Para desgosto de Moro e Dallagnol, Tacla Durán será ouvido em audiência pública na Câmara

Rodrigo Tacla Durán, ex-advogado da Odebrecht e colaborador de investigações judiciais sobre corrupção corporativa em vários países, será ouvido em audiência pública pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados. O requerimento da audiência foi proposto pelo deputado Wadih Lula Damous (PT-RJ). A CDHM, presidida pelo deputado Luiz Lula Couto (PT-PB), vai definir nos próximos dias a data da audiência.

“Aprovamos esse requerimento para ouvir o advogado Rodrigo Tacla Durán acerca de graves violações que o seu direito à ampla defesa vem sofrendo por parte das autoridades brasileiras”, justificou Damous.

O parlamentar do Rio de Janeiro também disse que são recorrentes os pedidos de Durán para ser ouvido pelo Ministério Público e pelo poder Judiciário brasileiro. “Ele tem sempre os seus pedidos indeferidos. Como se trata de violação de direitos humanos, achei adequado que a CDHM o ouça”, afirmou.

Lava-Jato – Em outubro passado, durante entrevista em Madri a Wadih Damous e ao deputado Paulo Lula Pimenta (PT-RS), líder do PT na Câmara, Tacla Durán denunciou que procuradores da operação Lava-Jato ameaçaram envolver sua família no processo para forçá-lo a fazer uma delação premiada.

Após a entrevista na Espanha com os parlamentares, Durán prestou depoimento à CPMI da JBS, em novembro, e relatou que foi aconselhado por Ivan Carratu – da Carratu e Associados Consultoria Empresarial – a recorrer à “panela” de advogados de Curitiba para conseguir benefícios junto ao Ministério Público (MP) com a negociação da sua delação premiada.

Segundo o advogado, que tem cidadania espanhola, essas “facilidades” poderiam ser alcançadas por meio do advogado Carlos Zucolotto Junior, amigo e padrinho do juiz Sérgio Moro. À CPI, Durán explicou que para fazer um acordo de delação era necessário alguém com trânsito na força-tarefa da Lava-Jato.

Wadih Damous e Paulo Pimenta, juntamente com os deputados Carlos Lula Zarattini (PT-SP) e Paulo Lula Teixeira (PT-SP), cobram da Procuradoria-Geral da República, desde o dia 5 de dezembro, investigações a respeito das denúncias de Tacla Durán.

Benildes Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100