Florence inicia mandato defendendo agricultores nordestinos

florencetribunaO ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, deputado Afonso Florence (PT-BA), teve nesta quinta-feira (15) o seu primeiro dia efetivamente de vida parlamentar na Câmara. Em três pronunciamentos na Tribuna da Casa, Florence manifestou solidariedade ao povo nordestino, em especial aos agricultores, que enfrentam uma das mais duras estiagens dos últimos anos.

“O impacto da seca, neste momento, é um impacto econômico, é um impacto social, que atinge todos os segmentos da produção agropecuária nordestina”, ressaltou o parlamentar.

Além disso, Florence também ocupou o microfone do plenário Ulisses Guimarães para enaltecer a gestão petista de Jaques Wagner na Bahia e as políticas públicas dos governos Lula e Dilma Rousseff voltadas à população do campo.

“Na Bahia, depois de 2006, primeiro chegou a democracia, o respeito à cidadania, à liberdade de expressão, à liberdade de organização, à liberdade de manifestação. Aí chegaram programas de políticas públicas como Água para Todos, Todos pela Alfabetização (Topa), Minha Casa, Minha Vida, Saúde em Movimento etc. O governo Jaques Wagner construiu uma situação de ampla hegemonia política, constituída a partir do reconhecimento do povo da Bahia dos resultados positivos dessas políticas públicas”, disse Florence.

“O Brasil agora é um país que cresce, distribui renda, melhora a vida do povo, que precisa, cada vez mais, de alimentos e serviços baratos, em condições de acesso à maioria da população. É isso que está acontecendo no Brasil e na Bahia. É uma honra ter sido Ministro da primeira Presidenta da República do Brasil. Um Governo que continua aprofundando as mudanças iniciadas pelo presidente Lula”, complementou o parlamentar.

O deputado, que é mestre em História Social e lecionou por mais de dez anos na Universidade Católica de Salvador, possui uma longa trajetória de militância social e partidária, na qual exerceu diversos cargos de direção. Entre 2007 e 2010 foi titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia.

Neste segundo ano da legislatura 2011-2014, Florence atuará como titular da Comissão de Finanças e Tributação e será suplente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.

Além dos temas ligados à agricultura familiar, o deputado baiano também pretende trabalhar com projetos vinculados ao desenvolvimento urbano e com assuntos de interesse político global que estiverem na agenda do PT e do Executivo.

“Além dos temas com os quais já trabalho há muito tempo, espero contribuir com o meu partido e com o meu governo para que possamos continuar esta trajetória virtuosa que vem transformando o Brasil”, resumiu.

Eleições – Florence terá envolvimento direto nas eleições municipais da Bahia deste ano e espera ajudar o PT e os partidos aliados do governador Jaques Wagner para que consigam “uma retumbante vitória” sobre os grupos oposicionistas.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também