Líder apoia CPI para investigar ligações do DEM e do PSDB com contraventor

 

liderJTO líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP), anunciou nesta sexta feira (9) apoio à criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as práticas criminosas desvendadas pela Operação Monte Carlo, da Política Federal. A CPI está sendo proposta pelo deputado Delegado Protógenes (PCdo-B –SP).

Pela Operação Monte Carlo, a Polícia Federal desvendou uma intrincada rede de relacionamento entre políticos do DEM e do PSDB com o notório contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O contraventor foi preso, e a operação também levou à prisão dezenas de policiais civis e militares, acusados de envolvimento na exploração ilegal de máquinas caça-níqueis em Goiás e na periferia de Brasília.

Um detalhe que chama a atenção é que nas cerca de 200 horas de gravações telefônicas, captadas com ordem judicial, Cachoeira conversa com frequência e intimidade com tucanos como o deputado Carlos Alberto Lereia (PSDB-GO) e com o senador Demóstenes Torres, líder do DEM no Senado. Segundo a PF, em julho do ano passado Carlinhos Cachoeira deu um generoso presente de casamento para o senador goiano: uma cozinha completa, importada dos Estados Unidos da América, no valor de quase R$ 50 mil.

O líder do PT manifestou expectativa de que o Senado Federal “não se omita na investigação do caso”.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também