Márcio Macêdo propõe criação de comissão externa para a Rio+20

meioambienteComo o Brasil sediará a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que ocorrerá no Rio de Janeiro, em junho, o deputado Márcio Macêdo (PT-SE) apresentou nesta quarta-feira ( 7), um requerimento para criação de uma comissão externa da Câmara, com a finalidade de acompanhar, monitorar, fiscalizar e tratar sobre o evento.

A Rio+20 deverá reunir cerca de 190 chefes de Estado e mais de 10 mil pessoas para debater a temática ambiental, focando principalmente na economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza e o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável.

“O objetivo da conferência é assegurar um comprometimento político renovado para o desenvolvimento sustentável, avaliar o progresso feito até o momento e as lacunas que ainda existem na implementação dos resultados dos principais encontros sobre desenvolvimento sustentável, além de abordar os novos desafios emergentes”, afirma o parlamentar.

Sendo assim, explica Márcio Macêdo, “é importante acompanhar e monitorar in loco o tema com a sociedade e governantes envolvidos, analisando os termos, os detalhes do que vai ser acordado, o que pode mudar para melhor, baseado nas metas preconizadas pela ONU”. A Rio+20 ocorrerá entre os dias 20 e 22 de junho.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também