O deputado Henrique Fontana (PT-RS) ocupou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (27) para mais uma vez rechaçar a pauta imposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer ao povo brasileiro. Para o parlamentar, o governo não tem legitimidade para usar de forma eleitoreira um tema tão importante para a população, como é o tema da segurança pública.
“Esse tema é importantíssimo para os brasileiros e envolve o sentimento de insegurança e a necessidade de medidas para devolver a segurança a todos os cidadãos. E vejam aonde chega a irresponsabilidade do governo Temer: o uso das Forças Armadas para construir uma pauta de marketing eleitoreira em torno de um assunto dramático para o povo brasileiro”, criticou.
No decorrer do discurso, o parlamentar disse que a onda de insegurança que aflige o Rio de Janeiro atinge também estados como Espirito Santo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Para ele, o enfrentamento dessa temática não passa pelo uso das Forças Armadas nas favelas e bairros onde moram trabalhadores pobres do Rio de janeiro.
“Essa proposta de Temer é grande demagogia. É uma tentativa de aglutinar uma base cada vez mais perdida, porque depois de dar o golpe parlamentar com maioria nessa Casa, vê-se que o governo Temer se afundou, que a população não aceita esse governo e não aceita o resultado do golpe”, afirmou Fontana.
Benildes Rodrigues