João Daniel propõe revogar Emenda Constitucional que congela investimentos

Sob os olhares atentos de prefeitos e vereadores de todo o país, que estão nesta semana em Brasília em busca de emendas parlamentares, o deputado federal João Daniel (PT-SE) utilizou a tribuna da Câmara, na sessão de terça-feira (20), para fazer um alerta sobre a situação geral dos municípios brasileiros. Ele criticou a Emenda Constitucional 95 (EC), aprovada em dezembro de 2016, que trata da implementação do teto para os gastos públicos federais.

Segundo o parlamentar, essa emenda afeta diretamente os municípios, os estados e todos os programas sociais e de infraestrutura do Brasil e, por isso, precisa voltar a ser debatida. “O Brasil vai ter que voltar a discutir a Emenda Constitucional 95, a qual a nossa bancada, a bancada do Partido dos Trabalhadores, denunciou, junto com as demais bancadas de oposição, que seria nefasta para o Brasil e que ela levaria o nosso País a graves problemas sociais, aumentando a fome e a miséria. Precisamos revogar a Emenda Constitucional 95”, defendeu João Daniel.

A EC 95 estabelece um novo regime fiscal, instituindo uma regra para as despesas primárias do governo federal com duração de 20 anos e possibilidade de revisão – restrita ao índice de correção – em 10 anos. De acordo com a regra proposta, os gastos públicos não vão acompanhar o crescimento da renda e da população.

(Ascom)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo