Atos em defesa de Lula são realizados pelo mundo

Desde o sábado (20) têm sido realizados diversos atos pelo mundo em defesa da democracia no Brasil e pelo direito de Lula ser candidato. As manifestações ocorreram nos Estados Unidos, Suécia, Inglaterra, Holanda, Alemanha, México, Suíça e Espanha.

Vítima de perseguição judicial, o ex-presidente é julgado em segunda instância no Tribunal Regional Federal de Porto Alegre (TRF4) nesta quarta-feira (24).

Ainda no sábado, durante a Marcha das Mulheres realizada em Washington DC (EUA), o deputado estadunidense Keith Ellison, um dos 12 congressistas que assinaram manifesto em apoio a Lula, expressou sua solidariedade ao ex-presidente Lula durante a Marcha das Mulheres, em Washington.

Ellison também foi co-autor de uma carta endereçada ao ex-chefe do Departamento de Estado, John Kerry, pedindo para que os Estados Unidos não apoiassem o golpe em curso no Brasil em julho de 2016.

 

Em Nova York foi realizado ato na Union Square neste domingo pelo coletivo Brado, que atua desde o golpe legislativo, judicial, midiático e corporativo contra a presidenta eleita Dilma Rousseff.

Na França, uma manifestação realizada no Trocadéro, em frente a torre Eiffel, teve a convocação especial do partido de Jean Luc Melenchon, o França Insubmissa (La France insoumise).

Uma das organizadoras do evento, Carla Sanfelici, disse em entrevista a RFI que considera o julgamento um jogo de cartas marcadas. “Esse julgamento já está anunciado. Desde o início, o processo da Lava Jato foi feito de maneira tendenciosa. Então esse processo de mãos dadas entre o judiciário e uma parte da grande imprensa nacional mobilizou todo um processo e hoje em dia está se querendo condenar alguém sem nenhuma prova”.

“O objetivo não é lutar contra a corrupção porque tem um monte de gente da direita que tem comprovadamente provas e nada acontece. O objetivo é tirar o Lula da reta para que não exista mais um projeto de sociedade que foi proposto durante o governo do PT” completou.

Em Londres, na Inglaterra, o coletivo Democracy for Brasil – UK também foi às ruas pelo direito de Lula ser candidato.

Na Cidade do México, o ato realizado em frente embaixada brasileira, com a participação de brasileiros e mexicanos defensores do Estado de Direito no Brasil.

Em Estocolmo, capital da Suécia, Wellington Calasans e o coletivo Brasileiros No Mundo Contra o Golpe fizeram ato em defesa da Democracia, declarando apoio a Lula.

Em Amsterdã, capital da Holanda, a manifestação ocorreu na praça Dam, local histórico da cidade.

Também ocorreu manifestação na cidade alemã de Colônia, defendendo a democracia no Brasil.

Em Zurique, na Suíça, o ato chamou atenção para a fraude que seria uma eleição sem Lula.

Ato realizado em Barcelona, na Espanha, também reuniu militantes na defesa do ex-presidente.

Agência PT notícias

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100