Por iniciativa do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), da deputada |Erika Kokay (PT-DF) e do senador Roberto Requião (PMDB-PR), o Congresso Nacional realiza sessão solene em homenagem póstuma a Luiz Carlos Cancellier, ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na próxima terça-feira (31), às 11h.
Luiz Carlos Cancellier morreu no dia 2 de outubro em Florianópolis. Ele estava afastado do cargo e foi preso temporariamente em 14 de setembro na operação Ouvidos Moucos da Polícia Federal. Liberado em seguida, o ex-reitor era suspeito de obstruir as investigações sobre o desvio de recursos para o custeio da formação de professores do programa de educação a distância (EaD).
Dias depois de negar as acusações e denunciar “a humilhação e o vexame” a que teria sido submetido, Cancellier se suicidou.
A família do ex-reitor Cancellier participa da sessão, que contará também com a presença de vários reitores, do advogado da família e do desembargador Lédio Rosa.
A família do ex-reitor aproveitará para pedir audiência com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para solicitar que ele inclua na pauta da Casa a apreciação do projeto de lei do crime de abuso de autoridade.
O senador Requião, que relatou o PL no Senado, sugeriu “batizar” o projeto com o nome do ex-reitor.
PT na Câmara com Agência Senado