Em sintonia com o País, oposição une-se para afastar Temer

Confiança e unidade. Esses foram os sentimentos dos líderes do PT, PC do B, PSol, Rede, e de outros parlamentares que participaram da reunião dos líderes da oposição que debateu o procedimento da bancada oposicionista na votação da denúncia de corrupção passiva que pesa sobre Michel Temer, marcada para esta quarta-feira (2).

“A nossa avaliação, com o levantamento que fizemos agora, caminha a passos largos para obtermos os 342 votos”, afirmou o líder da Minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE) sobre os números necessários para a admissibilidade da denúncia contra Temer.

“Posso assegurar aos brasileiros que a oposição já tem a maioria. Estamos levantando esses dados e, a cada dia, a cada momento, surge uma novidade”, antecipou.

Lembrou o líder da Minoria que enquanto o presidente ilegítimo constituiu um balcão de negócios para angariar votos e se safar no plenário da Câmara, a oposição trabalha na política. De acordo com Guimarães, a pressão social, o papel exercido pelas mídias sociais e a imprensa alternativa, têm contribuído para a virada do jogo.

“Ainda não passamos a quinta marcha, mas os passos estão largos para passarmos e, finalmente, aprovarmos a denúncia contra o Temer. O governo bate, e não consegue 200 votos. Por isso a nossa unidade nessa questão central é fundamental. Há uma sintonia fina da oposição com o país”, afirmou confiante José Guimarães.

Rito – Essa sintonia também foi citada pelo líder da bancada do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), que se posicionou contrário ao rito estabelecido pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que não privilegia o debate sobre tema tão importante para o futuro do país.

“Nós, da oposição, definimos alguns procedimentos unitários e o objetivo é que toda a população brasileira possa assistir ao debate. Os parlamentares e os líderes partidários precisam se expressar na sessão.  Portanto, essa votação não pode ser sumária, não pode ser uma votação a toque de caixa. O povo brasileiro precisa conhecer os argumentos e o posicionamento de seus deputados”, defendeu Zarattini.

Já o deputado Guimarães, em nome da oposição, disse que ela não vai aceitar o rito anunciado pela Mesa Diretora. “Nós vamos cobrar do presidente Rodrigo Maia aquilo que ele havia combinado conosco, de sentar e discutir o rito. Nós não queremos votar essa matéria sem transparência, queremos cada um mostrando a sua cara”, afirmou.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100