Vitória artificial de Temer na CCJ envergonha esse Parlamento, diz Margarida

A deputada Margarida Salomão (PT-MG) denunciou o governo federal por usar emendas parlamentares para comprar votos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na votação desta quinta-feira (12), sobre a admissibilidade do processo contra Michel Temer (PMDB).

“Se as pessoas entrarem no portal Transparência Brasil, elas irão entender o que está acontecendo. Há alguns deputados que foram nomeados titulares (na CCJ) nessa semana e receberam R$15 milhões em emendas. Eles dizem que o País está quebrado, que tem que fazer Reforma da Previdência, acabar com a aposentadoria, mas dinheiro para comprar voto aqui na Câmara não falta. É dinheiro público usado para gerar esse resultado, essa vitória artificial, que envergonha esse Parlamento”, disparou a parlamentar.

Após manobra do governo, o relatório do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) foi rejeitado por 40 a 25! “Esse resultado mostra a fragilidade do governo. Se você pensar que houve 19 trocas de titularidade está claro que o governo iria perder. Mesmo com relatório tendo sido rejeitado, ele será examinado em plenário. E, no plenário, não tem troca possível de deputado”, finalizou.

 

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também