Em Goiás, debate sobre educação no campo e agrotóxicos

padrejoaoA Frente Parlamentar Mista pela Educação do Campo será lançada oficialmente em Goiás na próxima segunda-feira (3). O evento tem como objetivo a luta pelo avanço das políticas públicas voltadas para a educação no e do campo e pelo incentivo técnico financeiro às escolas no campo.

O presidente da frente , deputado Padre João (PT-MG) vai participar da cerimônia, que será realizada às 18h30, na Assembleia Legislativa.

Ainda na segunda-feira, dia 3, às 20 horas, será lançado o documentário “O veneno está na mesa”, do cineasta Sílvio Tendler. Esta é uma iniciativa da Subcomissão Especial sobre o Uso dos Agrotóxicos e suas Consequências à Saúde. No dia 4, terça-feira, às 8h30, também na Assembleia Legislativa, a subcomissão vai promover uma audiência pública para discutir os impactos do uso dos agrotóxicos na saúde humana. Serão debatidos também a produção de alimentos saudáveis, livre de agrotóxicos, e o avanço das políticas de agricultura familiar em Goiás.

A deputada Marina Sant’Anna (PT-GO) destacou a importância dos dois eventos . “Tanto a intensificação das políticas para os trabalhadores no campo como a utilização dos agrotóxicos são questões de vital importância para toda a sociedade brasileira. O assunto deve ser debatido em todas as unidades da federação”, sugeriu a deputada.

A Frente Parlamentar pela Educação do Campo, com a adesão de 199 deputados federais e 15 senadores, tem como objetivo a promoção e aperfeiçoamento das políticas públicas relacionadas à educação no meio rural, além do aprimoramento das legislações federais relacionadas ao tema.

A ideia é que a Frente promova o diálogo entre o Congresso Nacional e os órgãos e entidades relacionados à educação do campo. Pretende também estimular a participação ampla e democrática da sociedade civil nas discussões sobre o papel estratégico que a educação específica para a população do campo tem no desenvolvimento do País.

As iniciativas para ações específica de educação no campo nasceram por meio da mobilização dos movimentos sociais. “Precisamos buscar uma política diferenciada, com valorização das escolas do campo”, ressaltou o deputado Padre João.

Equipe Informes, com assessoria parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também