Benedita lamenta morte de ativista ambiental

Wangari_MaathaiA deputada Benedita da Silva (PT-RJ) registrou em plenário o falecimento de Wangari Maathai (foto), queniana ativista do meio ambiente que morreu no último dia 25,vítima de câncer.

Ela foi a primeira mulher africana a receber, em 2004, o Prêmio Nobel da Paz. “Wangari Maathai nos alertou que nossas florestas estão sendo postas em perigo por drásticos impactos ambientais contemporâneos, como aquecimento global, erosão da biodiversidade ou escassez e degradação dos recursos hídricos. São lições de fé e de sabedoria”, disse a petista.

Wangari Maathai ficou conhecida no mundo pela sua luta de conservação das florestas e do meio ambiente. Em 1977 fundou o movimento do Cinturão Verde, no Quênia, uma iniciativa que resultou no plantio de 40 milhões de árvores na África. “É um exemplo de iniciativa popular na área ambiental e serviu de modelo para vários países. Wangari nos deixou uma lição que não esqueceremos: acreditava que o meio ambiente, por ser a fonte de recursos da humanidade, deveria ter sua exploração de forma mais planejada a fim de não esgotar o planeta para as gerações futuras”, ressaltou a deputada Benedita da Silva.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também