Batalha na CCJ marca posição do PT pelas diretas já 

Deputados da Bancada do PT na Câmara travaram uma grande batalha nesta terça-feira (23), na Comissão de Constituição e Justiça, em prol da apreciação da PEC 227/16, a PEC das Diretas Já. Para os petistas e parlamentares da oposição, o Congresso não tem condições para eleger um novo presidente, em caso de vacância.

“Este governo golpista e ilegítimo chegou ao fim. E nós não podemos aceitar eleições indiretas porque sabemos que este Parlamento, infelizmente, ainda sofre interferência do réu e ex-presidente desta Casa, preso em Curitiba”, afirmou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), se referindo à influência que Eduardo Cunha ainda exerce em deputados da base aliada.  Paulo Teixeira defendeu a aprovação da PEC das Diretas para resgatar a soberania popular.

O deputado Marco Maia (PT-RS), que já presidiu a Câmara dos Deputados, destacou a legalidade da PEC 227/16, que muda a Constituição para garantir as eleições diretas em caso de vacância da Presidência da República até seis meses antes do encerramento do mandato. Atualmente isso só é possível até o segundo ano de governo. A partir do terceiro ano a lei prevê eleições indiretas. “A mudança é justa, é democrática e muito  necessária nesse momento de grave crise em que o presidente golpista se inviabilizou. Sabemos que esse Congresso não tem legitimidade para fazer essa eleição indireta”, afirmou.

O deputado João Daniel (PT-SE) disse que aprovar a PEC das Diretas é corrigir um erro grave que foi o impeachment de uma presidenta eleita democraticamente. “E retirou a presidenta Dilma do poder para quê? Para retirar direitos dos trabalhadores, para impedir investigações, para colocar o Brasil nesse crise institucional, social, econômica e política.Por isso, é fundamental o fora Temer e as diretas já”.

Na avaliação do deputado Patrus Ananais (PT-MG), o agravamento da crise mostra a fragilidade de um governo envolvido com corrupção. “É um governo que não tem legitimidade e nem credibilidade, por isso, é importante o povo nas ruas e nós, aqui, trabalharmos sintonizados para que haja renúncia ou impeachment  de Temer e que o povo tenha o direito de escolher, nas urnas, quem vai comandar o País”.

O deputado Valmir Prascidelli (PT-SP) reafirmou que o povo tem o direito de escolher o que é melhor para o País e destacou  que Brasília será ocupada nesta quarta-feira (24) por trabalhadores, estudantes, sindicalistas e representantes dos movimentos sociais do Brasil inteiro para dizer que basta de governo golpista. “Estamos vivendo uma crise sem precedentes, o governo Temer já acabou. Não podemos permitir que as reformas da Previdência e Trabalhista prossigam. Fora Temer, Diretas Já”.

Vânia Rodrigues

Foto: Jocivaldo Vale

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100