Deputadas do PT elogiam eleição de Ana Arraes para o TCU

FATIMA_JANETEAs deputadas petistas Fátima Bezerra (RN), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara e Janete Rocha Pietá (SP), coordenadora da bancada feminina, elogiaram a eleição da deputada Ana Arraes (PSB-PE) para ministra do Tribunal de Contas da União (TCU).

 

Ana Arraes foi eleita por 222 votos nesta quarta-feira (21), no Plenário da Câmara. Ana Arraes assume a vaga do ministro Ubiratan Aguiar, que se aposentou ao completar 70 anos.

A deputada concorreu à vaga no TCU com outros cinco candidatos: os deputados Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Átila Lins (PMDB-AM); Damião Feliciano (PDT-PB) e Milton Monti (PR-SP), além do auditor fiscal Rosendo Severo, indicado pelo PPS.

” Os demais candidatos merecem o nosso respeito, mas estamos felizes com o resultado, que tem como diferencial a questão do gênero. Além de ser a primeira mulher eleita pela Câmara a se tornar ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes tem toda uma história e trajetória política em defesa da democracia do país”, destacou Fátima Bezerra. Para Janete Rocha Pietá, a eleição da deputada Ana Arraes para o TCU é “fruto do compromisso de sua história com a democracia”.

” As mulheres começam a ocupar mais espaço. A experiência de Ana Arraes como advogada, política e ex-servidora do Tribunal de Contas de Pernambuco a habilita a ser a primeira ministra do TCU e a reafirmar seu compromisso com os gestores públicos federais, estaduais e municipais, sem desmerecer os demais candidatos”, enfatizou.

Ao discursar na tribuna, Ana Arraes, ressaltou o crescimento da participação das mulheres nos espaços de poder no Brasil, sobretudo, com o governo da Presidenta Dilma Rousseff.

“Temos ainda um longo caminho a percorrer, pois a participação igualitária das mulheres no processo de tomadas de decisões é fundamental para o fortalecimento da democracia”, afirmou.

Ana Arraes tem 64 anos e é filha do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, que morreu em 2005. A deputada está no segundo mandato na Câmara e é vice-líder do bloco parlamentar. Assume a vaga de Ana Arraes, o deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE).

Ivana Figueiredo.
Com informações da Agência Câmara.

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também