Valmir celebra 24 anos da primeira ocupação do MST na Bahia

Valmir_AssuncaoEm discurso na tribuna da Câmara Federal, o deputado Valmir Assunção (PT-BA) celebrou os 24 anos da primeira ocupação de terra feita pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Bahia.

 

Valmir foi um dos participantes da ocupação, ocorrida em Alcobaça, município do extremo sul da Bahia. A ocupação deu origem ao assentamento 40/45, que abriga hoje 600 famílias. “A luta pela reforma agrária é um direito de todo trabalhador e trabalhadora do campo por um Brasil cada vez mais justo, onde a igualdade dos direitos seja respeitada e as pessoas tenham o mínimo de condições de oportunidades para crescerem”, declarou Valmir.

O deputado também ressaltou os avanços da reforma agrária na Bahia, mas lembrou que ainda há muito a ser feito. “Já foram assentadas mais de 45 mil famílias na Bahia, conseguimos estabelecer as bases de um diálogo permanente com o governador Jaques Wagner e com a presidente Dilma Roussef, mas continuamos a nossa luta, já que existem pelo menos outras 25 mil famílias que vivem sob a lona preta dos barracos, à espera da reforma agrária”, concluiu o parlamentar baiano, que é um dos fundadores do MST no estado.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também