Rosinha elogia proposta orçamentária e rebate “oposição conservadora”

dr rosinha0804_D1Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, proferido na quinta-feira (1º), o deputado Dr. Rosinha (PT-PR) rebateu críticas da oposição conservadora – PSDB e DEM – ao governo e apontou avanços alcançados no setor da educação profissionalizante.

O petista lembrou que a gestão FHC (1995-2002) não investiu no ensino técnico e esse equívoco está prejudicando o País hoje. “No governo Fernando Henrique foi proibida a abertura de escolas profissionalizantes em nosso País. Eu era deputado estadual e administravam o Paraná o PFL, hoje DEM, e os tucanos, na pessoa do governador Jaime Lerner. Por lei, eles proibiram escolas profissionalizantes no estado. Esses 20 ou 30 anos sem investimento na educação geraram um bloqueio. Hoje, não existe mão de obra suficiente para ocupar os cargos e os empregos oferecidos”, afirmou o parlamentar.

Rosinha também registrou que São Paulo – estado governado há duas décadas por governos tucanos – ostenta os piores indicadores nas avaliações qualitativas da educação. “Quando se avalia a qualidade do ensino por todos os métodos, verifica-se que o pior é o de São Paulo, estado governado há 20 anos pelos tucanos do PSDB. Em qualquer avaliação, local ou nacional, fica demonstrado que o modelo que eles aplicaram no Brasil por mais de oito anos não funciona no estado”, frisou.

Na opinião de Rosinha, a proposta de orçamento para 2012 enviada pelo governo assegura os investimentos necessários para o Brasil continuar se desenvolvendo e superar a herança maldita que foi deixada pelo governo FHC. “No governo Lula investimos três vezes mais na educação do que no período de Fernando Henrique Cardoso. E é necessário continuar investindo, como está demonstrado no Orçamento que chegou aqui para o próximo ano”, declarou.

“Nós temos que fazer com que o País supere a transição do País dependente de quando Lula assumiu para um País desenvolvido. Para isso, infraestrutura é importante, assim como educação. São dois nós que temos e vamos superar no governo da Presidenta Dilma, porque basta se debruçar sobre o Orçamento, basta se debruçar sobre a diminuição dos juros, como começou a ocorrer”, completou Rosinha.

Clique neste link para assistir ao vídeo do discurso do Dr. Rosinha

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também