Padre João sugere que PNE contemple a Educação do Campo

padre joao1705_D2O Presidente da Frente Parlamentar pela Educação do Campo, instalada este mês na Câmara dos Deputados ,deputado Padre João (PT-MG) apresentou emendas ao projeto de lei nº 8.035/2010, que trata do Plano Nacional de Educação (PNE) para o decênio 2011-2020 visando o fomento da educação rural.

Todas as iniciativas do parlamentar visam a valorização do ensino e permanência dos alunos no meio rural.
Uma das emendas apresentada por Padre João cria um programa nacional de educação do campo, “que respeite e contemple as diversidades cultural regional e local”.

 Outra sugestão eleva a escolaridade média da população do campo de modo a alcançar o mínimo de doze anos de estudo para essas populações, prioritariamente nas regiões de menor escolaridade no país, bem como igualar a escolaridade média entre negros e não negros, com vistas à redução da desigualdade educacional.

Padre João sugere criar um programa nacional de construção de escolas no campo, visando a expansão da rede pública municipal e estadual, contemplando a diversidade cultural regional e local. E, ainda, propõe a criação de um programa nacional de reestruturação para as escolas do meio rural, priorizando as escolas de pequeno porte, que inclua reforma e ampliação das estruturas escolares (biblioteca, quadra poliesportiva, banheiros, sala de informática), dentre outras melhorias .

 Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também