Ato marca posição dos trabalhadores contra reformas e chama para mobilização

Mobilização. Essa foi a palavra de ordem do ato público contra as reformas da Previdência e Trabalhista, que ocorreu nesta quarta-feira (22), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Ao se pronunciar, o deputado Marco Maia (PT-RS) chamou a atenção para esta que é a primeira tarefa que classificou de fundamental para barrar as reformas propostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

“A primeira tarefa é mobilizar o povo para não permitir que essas matérias sejam votadas na Câmara e no Senado. As duas reformas têm de ir para a lata do lixo”, discursou o deputado, para um auditório lotado de trabalhadores, representantes das centrais sindicais, associações e sindicatos.

O deputado descartou a possibilidade de se negociar o projeto. “Não há mediação, não há acordo, não tem negociação. Vamos realizar a maior campanha já vista na história deste país contra os picaretas que querem acabar com o direito do povo trabalhador deste Brasil”, avisou Marco Maia.

Durante o seu pronunciamento, a deputada Erika Kokay (PT-DF) mandou um recado aos golpistas: “Nós vamos resistir. Vamos fazer uma grande mobilização para mostrar que este povo brasileiro tem no seu sangue, o sangue da luta da Margarida Alves, de Zumbi dos Palmares, tem no seu sangue a luta pela construção de um país mais justo e mais igualitário”.

Para os deputados Vicentinho (PT-SP) e Zé Carlos (PT-MA) as propostas do ilegítimo que retiram os direitos dos trabalhadores é mais uma faceta do golpe parlamentar que afastou da Presidência da República Dilma Rousseff, legitimamente eleita.

nenhumdireitoamenos2

“As reformas trabalhista e previdenciária significam que o governo está dando continuidade ao golpe parlamentar, cumprindo compromissos firmados com o capital financeiro e com setores da mídia”, afirmou o deputado maranhense. Para ele, as posições precisam ficar bem claras. “Aqui não podemos tergiversar. Ou o deputado está a favor, ou contra o povo”, observou Zé Carlos.

“É impossível alguém imaginar que o golpe era só para tirar a Dilma da sua cadeira. É claro que o golpe teve como objetivo retirar os nossos direitos, a nossa soberania”, lamentou Vicentinho.

No ato, o Fórum Interinstitucional em Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social – entidade promotora do evento, estampou nos seus cartazes: “Vamos todos juntos dizer NÃO à redução de direitos sociais”.

Benildes Rodrigues

Fotos: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100