Pimenta rebate ataque da Lava-Jato a Lula e denuncia “ditadura de toga” no País

PauloPimenta Gustavo

O deputado e vice-líder do PT na Câmara Paulo Pimenta (RS) rebateu hoje (15) o conteúdo da nota divulgada pelo Ministério Público Federal do Paraná sobre a mais recente denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por supostas operações envolvendo um terreno do Instituto Lula e um apartamento em São Bernardo do Campo (SP).

“É mais um abuso da Lava-Jato. Esse pessoal de Curitiba perdeu o limite do razoável”, disse Pimenta. Ele acusou o juiz Sérgio Moro e os procuradores que atuam com ele de estarem fazendo política, com ações seletivas contra Lula e o PT. “Eles se utilizam de sentenças para fazer política e perseguir quem discorda dos encaminhamentos da Lava- Jato. É uma ditadura de toga. Uma atitude inaceitável que merece uma ação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), além de denúncia nos fóruns internacionais”, comentou Pimenta.

Os ungidos – Na nota, os procuradores da Lava Jato alfinetam tanto os advogados de defesa de Lula como o Congresso Nacional. Os procuradores, como se estivessem acima do bem e do mal e fossem ungidos por alguma entidade divina, dizem que os advogados de Lula “cometem abuso” nas ações em defesa do ex-presidente. Mas eles vão mais longe, ao dizerem que o Congresso também comete “abuso de poder”, ao legislar contrariamente ao que os procuradores acham que é o correto, embora o MP não tenha um voto sequer da população.

Pimenta acha que os procuradores perderam a noção de realidade, e mostrou que a Constituição do País é clara: quem elabora leis são os parlamentares eleitos pelo povo. “Se procurador quiser fazer lei, até pode sugerir, como fizeram com o envio de um projeto de iniciativa popular; mas cabe ao Congresso analisar e fazer os ajustes necessários. Não há um poder ditatorial do MP. Se quiserem fazer leis, que se candidatem”.

Na nota, os procuradores afirmam: “Esta denúncia reafirma o compromisso do Ministério Público Federal com o cumprimento de suas atribuições constitucionais e legais, independentemente das tentativas de intimidação dos acusados e de seus defensores, dos abusos do direito de defesa em desrespeito ao Poder Judiciário e do abuso do poder de legislar utilizado em franca vingança contra as Instituições”.

Para Pimenta, essa manifestação da Lava-Jato é “uma afronta ao Parlamento, ao direito de defesa e ao Estado Democrático de Direito” e demonstra “um traço fascista e revelador de desprezo pela democracia”, ao criticar a atuação do Legislativo.

Nessa semana, o juiz Sérgio Moro travou um embate com um os advogados de Lula durante depoimento de uma testemunha no caso do triplex do Guarujá, chegando a gritar com ele. Os advogados do ex-presidente argumentavam que uma pergunta estava sendo repetida à testemunha e ainda que o procurador pedia a opinião dela, em vez de buscar os fatos. Moro indeferiu a questão da defesa.

Equipe PT na Câmara

Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100