Sindicato destaca expertise da Casa da Moeda e diz que governo golpista usa de “desculpa infundada” para privatizar

CasaMoeda

O presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Indústria Moedeira, Roni da Silva Oliveira, disse, ao PT na Câmara, que abrir a possiblidade da contratação de instituição estrangeira para emissão de papel moeda nacional é caminhar no sentido da privatização da empresa pública. A opinião dele deu-se com relação à medida provisória (MP 745/16), aprovada nesta quarta-feira (7), na Câmara, que autoriza o Banco Central a comprar, sem licitação, papel moeda e moeda metálica fabricados fora do País por fornecedor estrangeiro.

“Uma vez que a produção do nosso dinheiro é uma questão de soberania nacional, entregar isso para instituições estrangeiras significa mais um passo para a privatização da nossa empresa, assim como as demais estatais que esse governo golpista pretende privatizar”, ressaltou.

Ainda de acordo com Roni Oliveira, a alegação do governo golpista de que o ato é apenas uma prevenção a uma possível incapacidade da Casa da Moeda para abastecer o meio circulante não passa de uma desculpa infundada.

“Temos expertise e condições de garantir a produção exigida pelo Banco Central. A Casa da Moeda do Brasil tem hoje o parque fabril mais moderno da América Latina, com capacidade para produção de 3 bilhões de cédulas, e uma grande capacidade robotizada para a cunhagem de moedas”, destacou.

O sindicalista relembrou que o maquinário da instituição é um dos mais modernos do mundo, graças ao investimento realizado em 2010, ainda no governo do ex-presidente Lula, quando foram investidos mais de 500 milhões de reais em equipamentos.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Casa da Moeda disse ainda que a ação do governo golpista ignora o fato de que existe um acordo em vigor entre o Banco Central e a instituição para produção de papel-moeda até 2018. Roni Oliveira também informou que os servidores da empresa pública estranharam a possibilidade aberta pela medida que permite a importação de cédulas sem a necessidade de licitação em caráter emergencial.

Como prova da capacidade de produção da Casa da Moeda, Roni Oliveira ressaltou que até pouco tempo, além do Brasil, a instituição emitia papel moeda para países como Argentina, Venezuela, Paraguai e Haiti.

PT na Cãmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100