Solla denuncia alterações no Mais Médicos que podem prejudicar programa

jorgesolla gustavoB

O deputado Jorge Solla (PT-BA) denunciou, da tribuna da Câmara,  que o ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou que o próximo edital do Programa Mais Médicos, que vai ser lançado na próxima sexta-feira, não terá mais a bonificação para os médicos que participarem do programa  quando fizerem a seleção para a residência médica.

“Eu queria deixar claro que isso é ilegal, porque fere a Lei dos Mais Médicos no  art. 22. A lei não só prevê a bonificação, como diz que tem de existir até quando viermos a ter, pelo menos, o mesmo número de vagas de residência médica para todos os egressos do curso de graduação em Medicina do ano anterior.

Solla manifestou expectativa de que o Ministro da Saúde corrija o edital antes de ser lançado na sexta-feira. “Tenho certeza de que a assessoria jurídica do Ministério vai ter tempo de até lá se debruçar sobre o edital e perceber sua ilegalidade”, disse.

Para ele, com a ilegalidade estão retirando o único grande atrativo dos médicos brasileiros, que fez com que os últimos editais, lançados em 2015 e no primeiro semestre deste ano, tivessem todas as vagas preenchidas por médicos brasileiros. “Para completar, ainda anunciam que vão criar uma penalidade para aqueles médicos que assinarem contrato de 3 anos e desistirem durante a execução”, finalizou .

PT na Câmara

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100