Michel Temer está destruindo o projeto de desenvolvimento nacional de Getúlio, JK, Lula e Dilma, afirma Erika Kokay

1erikakokay tribuna1

A deputada Erika Kokay (PT-DF), em discurso na tribuna da Câmara nesta terça-feira (25), lamentou o rumo que o Brasil está tomando a partir do golpe que destituiu a presidenta Dilma Rousseff do comando do País.

Para a deputada, quando o golpe feriu a democracia, mudou também, sem a anuência do povo brasileiro, o projeto de País.

“Está se abrindo mão da possibilidade de o Estado ser o indutor do desenvolvimento econômico desta Nação; está se abrindo mão de que o Brasil carregue uma soberania que tem se enfraquecido pela diluição dos instrumentos que foram conquistados, de relação horizontal nas condições e nas tratativas internacionais”, condenou Erika Kokay.

A deputada ressaltou a iniciativa adotada pelo Brasil no momento em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a Presidência da República, de romper com a Área de Livre Comércio das Américas (ALCA), em 2003.

“A ALCA significaria a subalternização do Brasil. Em uma de suas teses, Fernando Henrique Cardoso disse que o Brasil só poderia incluir-se nas relações internacionais se o fizesse de forma subalterna, e isso está em curso agora”, lamentou a petista, se referindo à condução que o país está dando às suas relações internacionais.

“Quando não se prioriza os BRICS, quando não se prioriza o MERCOSUL e, ao contrário, se busca uma relação prioritária com os países europeus e com os Estados Unidos, transforma-se em ação aquilo que foi dito em tese por Fernando Henrique Cardoso: que o Brasil só se incluiria de forma subalterna”, reiterou. Frisou ainda a parlamentar que o projeto de desenvolvimento nacional que o Brasil viveu com os governos de Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Luiz Inácio Lula da Silva e com Dilma Rousseff está sendo desmontado.

“O nosso projeto é aquele que pressupõe que o Estado assuma a sua função de indutor do desenvolvimento econômico e do desenvolvimento social. Este projeto está sendo rasgado, como está sendo rasgada a nossa própria democracia”, acusou Erika.

“Quando dizem que Michel Temer foi eleito —Temer não foi eleito para defender esse projeto —, o projeto vitorioso nas urnas é solapado, é retirado da Nação. E nós temos neste golpe um conteúdo: o AI-5 do golpe de 2016 é a PEC 241, aliada à tentativa de venda do nosso patrimônio público”, disse a deputada, se referindo também à entrega do pré-sal para as empresas que comandam o mercado internacional de petróleo a partir da aprovação do projeto de lei (PL 4567/16), de autoria do tucano José Serra, que retira da Petrobras o controle das jazidas do pré-sal.
“Michel Temer está se curvando, se entregando e se deitando ao chão para ser pisoteado pelos interesses estadunidenses no petróleo, vendendo o pré-sal”, disse Erika Kokay.

Benildes Rodrigues

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100