Seminário Nacional discute os dois anos do Plano Nacional de Educação

pedrouczai

Neste mês de junho completa-se dois anos da entrada em vigor do Plano Nacional de Educação, o PNE. A lei traz 20 metas objetivas para melhorar o acesso e os índices de qualidade da educação pública brasileira desde a pré-escola até o ensino universitário. Passados dois anos muitos desafios ainda estão colocados para aos gestores públicos e educadores para a efetivação das metas do PNE.

A Frente Parlamentar em Defesa da Implementação do PNE e a Frente Parlamentar Mista da Educação, ambas do Congresso Nacional, em parceria com a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, promovem o 2º Seminário Nacional para debater o PNE. O evento será nesta quarta-feira (15) durante todo o dia no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. 

A programação inicia-se às 9 horas com a participação do ministro interino da educação, Mendonça Filho (DEM), e segue com três mesas temáticas com especialistas do setor e parlamentares. A primeira mesa de debate será “Dois anos do PNE: Resultados e Perspectivas”; a segunda será “Fontes de financiamento: como alcançar a meta de 10% do PIB para a Educação?”; e a terceira será “O PNE e a valorização dos profissionais da Educação”.  

Para o deputado Pedro Uczai (PT-SC), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Implementação do PNE, o seminário é mais um espaço de discussão dos atores envolvidos diretamente no processo educacional brasileiro. A exemplo do primeiro seminário ocorrido no ano passado, para o parlamentar, esse encontro vai ser produtivo principalmente no debate do financiamento da Educação.

“A discussão acumulada em diferentes fóruns e debates nos últimos dois anos está bastante articulada com o Custo Aluno Qualidade, o financiamento da educação e a construção de uma base curricular mínima. Esses três pontos são essenciais no nosso entendimento. Precisamos entender qual o custo real para manter um estudante na escola e de onde virá o dinheiro que vai financiar o processo educacional com vistas para alcançar os 10% do PIB. Ainda temos o desafio da base curricular unificada que garanta a qualidade mínima para um estudante de uma metrópole ou de uma comunidade rural mais afastada”, adiantou Uczai, que também é titular da Comissão de Educação.

Assessoria Parlamentar

Foto: Divulgação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100