Deputados do PT elogiam decisão de Maranhão e citam processo cheio de vícios

Teixeira Benedita Vicente Valmir

Deputados da Bancada do PT avaliaram que a decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular nesta segunda-feira (9) a sessão em que os deputados decidiram pela admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é uma ação efetiva para barrar o golpe desenfreado perpetrado contra a democracia brasileira. Maranhão atendeu a pedido feito por José Eduardo Cardozo, ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), com base em várias irregularidades observadas no processo.

“O documento assinado por Cardozo baseia-se no desrespeito à Lei do Impeachment, de 1950, similar ao que entreguei no Supremo Tribunal Federal [STF] e agora está nas mãos do ministro relator Luiz Fux. O fato é que, segundo a legislação, os partidos não poderiam ter determinado o voto dos parlamentares, que deveriam votar livremente a partir de suas convicções. Tampouco os deputados poderiam ter adiantado qual seria o seu voto”, argumentou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP).

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) disse que a decisão do presidente interino dá um novo fôlego àqueles que lutam contra o golpe e a favor da democracia. “Sabemos que esse processo de impeachment não foi regular. Esperamos que Maranhão se mantenha firme na sua decisão e também aguardamos obter do Supremo [Tribunal Federal] e da própria sociedade um olhar de justiça com relação a esse processo. Mais do que nunca precisamos nos manter nas ruas”, avaliou.

O deputado Vicente Cândido (PT-SP) analisou que o presidente interino agiu corretamente, com respaldo político e jurídico. “Ele percebeu com clareza que não poderia endossar um processo cheio de vícios, que inclusive será alvo de ação no STF. O presidente do Senado, Renan Calheiros, também saberá fazer essa avaliação. A Câmara não pode ser um instrumento do golpismo contra a democracia brasileira”, afirmou.

Para o deputado Valmir Assunção (PT-BA), Maranhão demonstrou o que todo mundo já sabe: o processo coordenado por Eduardo Cunha é um golpe à democracia. “Nasceu de uma chantagem, rasga a Constituição e fere de morte a democracia brasileira. Não sairemos da luta! Vamos barrar o Golpe”, disse o parlamentar.

PT na Câmara

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100