‘Sem educação de qualidade, vamos continuar sendo manipulados’, alerta Ana Perugini

Ana PNE 26042016

A deputada Ana Perugini (PT-SP), coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa da Implantação do Plano Nacional de Educação (PNE) em São Paulo, defendeu a educação como instrumento de libertação e de redução da desigualdade social no país, durante atividade de formação de lideranças em educação, na noite de segunda-feira (25), em Campinas.

Foi a terceira edição do curso “As 20 metas do PNE”, que aborda as diretrizes para ampliação e melhoria do ensino no país nos próximos dez anos e é promovido pela parlamentar, por meio do Movimento Popular +PNE, criado no ano passado para popularizar o Plano Nacional de Educação nos municípios paulistas. As outras duas formações ocorreram em São Paulo e em Paulínia, cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

“Se não tivermos uma educação com ampla escolarização, com qualidade, encurtando as desigualdades, não há como sustentar um regime democrático. Só a educação é capaz de nos dar condições para que não sejamos manipulados”, afirmou Ana, em discurso para uma plateia formada por alunos de graduação dos cursos de Letras e Pedagogia da Faculdade Politécnica de Campinas (Policamp).

Usando a crise política atual como contexto, Ana Perugini disse que “hoje estamos, de novo, sob um regime de medo, imposto pelos grandes veículos de comunicação e pelas instituições, que são frágeis e falhas no nosso país”, e defendeu o Plano Nacional de Educação como caminho para uma educação que será o “alicerce de emancipação do povo brasileiro”.

Seguindo o raciocínio da parlamentar, o professor e doutor em Educação, César Nunes, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), disse que “a educação no Brasil é privilégio de classe, não um direito social” e – detalhando o que preveem as 20 metas – defendeu o PNE como instrumento capaz de mudar esse cenário.

“Pela primeira vez, o PNE propõe que a escola seja direito das crianças, com a aplicação de 10% do PIB [produto interno bruto] em educação”, pontuou o professor, se referindo à meta a ser atingida até 2024 pela União, governos estaduais e municípios, conforme estabelecido pela lei 13.005/2014, que criou o Plano Nacional de Educação.

Assessoria Parlamentar

 Foto: Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100