Autores do impeachment foram movidos por ressentimento, diz Vicente Cândido

vicenteCandido ZecaRibeiro

 

 

 

O deputado Vicente Cândido (PT-SP) disse que o pedido de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, enquanto peça jurídica, “não tem credibilidade e não merece respeito”. Segundo ele, o documento é apenas um ajuntamento de documentos fornecidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que se tornou denúncia graças à ação de dois ex-funcionários do PSDB, e de um ex-petista movido a ressentimento. A declaração aconteceu durante reunião da comissão especial do Impeachment, que analisou o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO).

“Olhando o material protocolado aqui (denúncia contra Dilma) a gente percebe, que isso aqui não foi nada mais nada menos do que um ajuntamento de documentos de funcionários do TCU, coordenado por dois membros que quando foram para o Tribunal já tinham como meta perseguir o governo do presidente Lula e perseguir o governo da presidenta Dilma”, acusou.

O parlamentar disse ainda que a defesa do processo de afastamento da presidenta também tem a marca da disputa política.

“Tive o desprazer de assistir naquele dia (quando os autores da denúncia contra Dilma estiveram na Comissão Especial do Impeachment) a apresentação de uma peça que não merece consideração e respeito, defendida por dois ex-funcionários e militantes do PSDB, doutor Miguel Reale Jr- ex-ministro de Justiça do governo FHC-, e doutora Janaina- ex-subsecretária de Justiça do governo do PSDB em São Paulo-, e que contou ainda com a participação do doutor Hélio Bicudo”, destacou.

Ainda, de acordo com o parlamentar, a denúncia contra a presidenta Dilma também é movida por ressentimentos de um ex-petista que teve interesses pessoais contrariados.

“Durante o período em que Hélio Bicudo foi agraciado com cargos em administrações ou órgãos de direção do partido, nunca levantou a voz contra o PT. Mas bastou ter negado um pleito dele para ocupar um cargo em um organismo internacional, e o doutor Hélio Bicudo se virou contra o PT. A atuação dele nessa denúncia é uma demonstração de ressentimento contra o Partido dos Trabalhadores”, revelou Vicente Cândido.

O parlamentar petista também alertou a oposição sobre o perigo de tomar as ruas como parâmetro para forçar o afastamento de uma presidenta legitimamente eleita.

“Muitos discursos que a gente ouve sobre quem defende o impeachment dizendo que estão tentando sintonizar com o sentimento das ruas. Mas que sintonia é essa onde a oposição não consegue nem mesmo acompanhar uma manifestação pública em SP?”, questionou, referindo-se à manifestação realizada em março na Avenida Paulista, onde o presidente Nacional do PSDB e senador Aécio Neves, e o governador tucano de SP, Geraldo Alckmin, foram vaiados e forçados a abandonar o Ato.

“Mobilização por mobilização, povo por povo, eu desafio aqui. Podem juntar todos os partidos de oposição aqui nessa casa contra o PT- mas sem que se use o poder, a influência e o ódio da mídia, e vamos para qualquer Praça de São Paulo ou do Brasil, para medir quem tem capacidade de mobilizar nesse País”, finalizou.

Héber Carvalho

Foto: Zeca Ribeiro

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100