Deputados apoiam iniciativa de servidores pela legalidade democrática

erika gustavo lima

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara manifestaram apoio e solidariedade aos servidores da Casa que lançaram manifesto do Comitê Independente de Servidores da Câmara dos Deputados pela Legalidade e sofreram ação intimidatória em função da iniciativa. No manifesto, os servidores pedem respeito ao estado democrático de direito e repudiam “toda e qualquer tentativa de mudar governos popularmente eleitos que não seja na mais estrita observância da Constituição e das leis”.

A deputada Erika Kokay (PT-DF) condenou a tentativa de criminalizar a iniciativa dos servidores. “É inadmissível que parlamentares tentem criminalizar a ação de servidores e servidoras desta Casa, que têm o direito conquistado nas salas escuras de tortura, na sua resistência, de se manifestarem. É um absurdo que servidores, ao distribuírem um manifesto chamando para ato deste dia 31, tenham que ser submetidos à apreciação do Departamento de Polícia desta Casa. É um absurdo que esse arbítrio esteja em curso neste momento tentando cassar a liberdade de expressão de servidores e servidoras desta Casa”, ressaltou.

O deputado Vicentinho (PT-SP) também saudou o Comitê pela Legalidade e afirmou que os trabalhadores e trabalhadoras devem estar atentos contra a tentativa de golpe em curso no país. “Cuidado, trabalhadores e trabalhadoras! Não se deixem levar pelo canto da sereia, sobretudo o da grande mídia, que até hoje tem atuado muito mais de acordo com o interesse da elite dominante deste País. É um absurdo que haja uma tentativa de golpe em curso neste País. A democracia será maior”, disse.

E o deputado Luiz Couto (PT-PB) repudiou a tentativa de impedir a livre manifestação dos servidores da Câmara. “ É fundamental que a sociedade possa expressar o seu pensamento. Nós não podemos aceitar isso dos arautos da ditadura, que hoje defendem aquele processo da ditadura brasileira, ocorrida em 31 de março de 1964. A democracia deve ser respeitada. Trata-se do Estado Democrático de Direito. Queremos manifestar essa nossa solidariedade e registrar esse manifesto do Comitê Independente de Servidores da Câmara dos Deputados, o Comitê pela Legalidade”.

Também manifestou solidariedade ao manifesto o deputado Leo de Brito (PT-AC). “Os servidores da Câmara dos Deputados têm direito de se manifestar, têm direito à liberdade de expressão e têm se posicionado a favor da democracia nesta Casa. Espero que não haja retaliações em relação a isso. Esta é uma Casa democrática”, destacou.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Lima

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100