PMDB fez aniversário e deu presente à sociedade brasileira com a saída do governo, ironiza Solla

jorgesollaGustavo

O deputado Jorge Solla (PT-BA) afirmou, em pronunciamento na Câmara, nesta quarta-feira (30), que o PMDB completou 50 anos “e deu o presente” para a população brasileira, oficializando a saída do Governo. “Essa é a melhor notícia que nós poderíamos ter. Tirando algumas exceções que confirmam a regra, o PMDB nunca teve com este Governo, na sua maioria, uma postura de aliado, de companheiro, de confiança e diálogo”, criticou o parlamentar.

“A sua maioria, esta maioria que optou pelo rompimento, aliou-se ao Governo, dizendo concordar com o projeto, mas, na prática, nunca comungou com os nossos ideais de justiça social”, completou Solla.

Na opinião de Jorge Solla, o “Plano Temer”, o documento chamado “Uma Ponte para o Futuro”, é “uma aberração neoliberal” que ameaça conquistas dos trabalhadores. “Esse projeto fala em privatizações, entrega do pré-sal, fim da vinculação dos recursos para saúde e educação e cortes nos gastos públicos em áreas essenciais e em programas prioritários. Uma série de medidas que nem o PSDB teria coragem de apresentar numa eleição”, apontou o deputado.

“O povo jamais elegeria um projeto como esse que o Michel Temer está apresentando para a sua sanha golpista, porque é um projeto que negociou com os banqueiros e com a FIESP para conseguir apoio para o golpe, para atender aos interesses dos grandes empresários neste País”, acrescentou Solla.

A maioria golpista do PMDB, ressaltou o parlamentar baiano, “sempre esteve interessada apenas em ocupar cargos, como sempre fizeram. Foi assim nos governos Sarney, Collor, Itamar e Fernando Henrique. Sempre estiveram ocupando cargos no governo, mas nunca comungaram com as nossas políticas públicas”.

De acordo com o parlamentar petista, ainda há tempo “para rearrumar” a base e derrubar o processo golpista. “Esse golpe não irá prosperar. Passado esse processo, os golpistas que estão pulando fora do governo vão ter que sobreviver na Oposição. E não venham ter cara de pau de vir aqui querer repactuar nada com o governo. Saiam e fiquem fora, que é onde vocês devem estar. Se há uma coisa que está esgotada nesse modelo de governabilidade de coalizão para a democracia é ter o PMDB no Governo, atuando como sempre atuaram, puxando a rasteira no governo da presidenta Dilma”, concluiu Solla.

Assista ao discurso de Jorge Solla

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100