“De constitucionalista a golpista”, resume Florence sobre como Temer entrará para a história

AFONSO

Durante entrevista na Câmara, nesta terça-feira (29), o Líder do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (BA), resumiu a postura do vice-presidente Michel Temer, cujo partido abandonou formalmente o governo comandado pela chapa eleita em 2010 e reeleita em 2014: “De constitucionalista a golpista: assim Michel Temer passará à história!”, sintetizou Florence.

Florence classificou de “mais um golpe em curso” o projeto de resolução (PRC 133/2016) que permite alteração da composição das comissões permanentes da Câmara, inclusive do Conselho de Ética, na qual o presidente da Câmara enfrenta processo que pede de cassação do seu mandato. “O projeto de resolução altera a correlação de forças nas comissões e fez isso num ambiente onde todos sabem que ele acatou o pedido de impeachment depois de uma chantagem nacional contra o governo”, apontou o petista.

O líder do PT comentou ainda a notícia de que estaria sendo construído um acordo que envolveria o vice-presidente da República e garantiria a salvação do mandato de Cunha. “A presidência da Câmara está nas mãos de um réu no Supremo, com robustas provas, que comanda um processo de impeachment contra uma presidenta sobre a qual não pesa qualquer acusação formal consistente que aponte que ela tenha cometido crime de responsabilidade. O debate do impeachmet é sobre edição de decretos orçamentários resolvidos por uma revisão da meta fiscal. Portanto, nós temos um golpe em curso no Brasil e dois grandes patrocinadores: Michel Temer e o seu maior aliado, Eduardo Cunha”, afirmou o parlamentar baiano.

Atualmente, 11 dos 21 integrantes do Conselho de Ética têm votado contra os interesses de Cunha. Destes, três trocaram de partidos e poderiam se ver forçados a sair do órgão, caso o projeto de resolução, já aprovado pela Mesa Diretora da Câmara, seja ratificado pelo plenário, onde Cunha possui maioria.

“Não há mais condições do deputado Eduardo Cunha continuar presidindo a Câmara. Ele se protege, protege os seus e ataca a presidenta Dilma”, concluiu Florence.

Rogério Tomaz Jr.

Foto: Salu Parente/PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100