Petistas saúdam 36 anos do PT e reafirmam convicção na luta do partido para redução da desigualdade

Valmir ERika

Os 36 anos do Partido dos Trabalhadores, completados no último dia 10 e que será comemorado oficialmente neste sábado, no Rio de Janeiro, com a presença o ex-presidente Lula, foi lembrado por parlamentares petistas na tribuna. Para o deputado Valmir Assunção (PT-BA), esta é uma “oportunidade para afirmar nossas convicções, no sentido de trabalhar cada vez mais para construirmos as políticas sociais que deram certo no Brasil e diminuirmos a desigualdade social”.

Valmir Assunção lembrou que nesta sexta-feira (26), acontece também no Rio de Janeiro a reunião do Diretório Nacional do partido. O deputado do PT baiano defendeu que nessas atividades (reunião, debate e celebração), os dirigentes e a militância petista reforcem a defesa de bandeiras históricas da legenda. “Em especial eu acho que temos que defender a auditoria da dívida pública e a taxação das grandes fortunas”, citou.

Na avaliação do deputado Valmir Assunção, O Partido dos Trabalhadores tem responsabilidade para com a sociedade brasileira. “Eu sei que esse momento será importante para reflexão, análise e debate. Ao mesmo tempo, a retrospectiva desses 36 anos de atuação partidária vai nos ajudar a apontar o futuro, o caminho que nós temos que trilhar de fortalecimento das políticas sociais no Brasil”, afirmou.

A deputada Erika Kokay (PT-DF) também usou a tribuna para saudar os 36 anos do PT. Ela relembrou a origem e a fundação do partido e, em especial, da frase dita à época pelo então sindicalista Lula. “Ele disse: Nunca ousem duvidar da capacidade de luta e de transformação da classe trabalhadora brasileira!”.

Erika fez questão de destacar as inúmeras conquistas dos trabalhadores, dos excluídos, dos estudantes de classe social menos favorecida. “Foi o ex-presidente que iniciou essa revolução social que tem sido atacado atualmente pela oposição, de forma vil e cruel, sem qualquer tipo de fundamentação”.

A deputada disse que a oposição e parte da mídia já decretaram: “Ele (Lula) é culpado. Vamos construir os motivos que justifiquem essa sentença previamente estabelecida”. O expediente, segundo Erika Kokay, é uma tentativa de destruir essa experiência de inclusão social que o Brasil vivenciou. “Uma experiência que nos mostra quais são as oportunidades e possibilidades desta Nação. Uma Nação que vivia de joelhos para o Fundo Monetário Internacional e que hoje constrói a sua soberania, apesar das crises”, afirmou.

“Postura de Medeia” – Erika Kokay criticou ainda o que ela chamou de “postura de Medeia” da oposição, se referindo à tragédia grega na qual Medeia assassinou os filhos para punir o ex-marido. “Ou seja, para se punir o PT, o presidente Lula, não há qualquer tipo de pudor ou de receio da oposição de se punir o conjunto do País. É isso que nós estamos vivenciando hoje”.

A deputada disse também que o PT tem a capacidade de resistir e que o partido representa a dor e a esperança do povo brasileiro. “E nesta comemoração dos 36 anos de existência estamos reafirmando que vamos continuar construindo um País que seja para todos, um Brasil que ouse construir a igualdade de direitos”, conclui.

Vânia Rodrigues

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100