Petistas repudiam perseguição a Lula promovida por setores da mídia, Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal

maria joao moema

Parlamentares do Partido dos Trabalhadores repudiaram da tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (17), a perseguição que setores conservadores da sociedade – incluindo parte da grande mídia, do Ministério Público Federal, da Polícia Federal e do Judiciário – têm promovido contra o ex-presidente Lula, com o objetivo de incriminá-lo a qualquer custo.

Os discursos dos petistas coincidiram com outra série de apoios prestados ao ex-presidente, em São Paulo, onde, no mesmo dia, ele seria ouvido como investigado pelo Ministério Público do estado. Lula só não depôs porque o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por decisão liminar, entendeu haver na postura do MP desrespeito ao princípio legal do “promotor legal”.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) disse ser necessário dar atenção à decisão do CNMP, que suspendeu o depoimento a partir de representação do deputado Paulo Teixeira (PT-SP). “As irregularidades que foram realizadas pelo promotor, que tenta agir neste caso atacando o presidente Lula, é mais uma etapa, é mais um capítulo do ataque absurdo que, ao longo de toda a sua vida, ele vem sofrendo. Mas o povo brasileiro o conhece, sabe que ele foi o melhor presidente da história do Brasil. Nós estamos com Lula”, enfatizou Rosário.

O deputado João Daniel (PT-SE) transmitiu em plenário o apoio prestado a Lula, por meio de nota pública, pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). “Temos clareza de que os setores atrasados da grande mídia nacional, os setores atrasados e conservadores do Ministério Público Federal, da Polícia Federal e do Judiciário querem condenar a maior liderança da história do Brasil, que, em oito anos, deu vez, voz, carinho, respeito à Nação brasileira e ao povo, em especial o povo mais pobre”, disse o parlamentar.

João Daniel acrescentou que a nota do MST expõe claramente o que está em jogo. “É preciso que todos os movimentos sociais e todos os setores comprometidos da sociedade brasileira se pronunciem e se somem, porque não está em jogo apenas a maior liderança – Lula –, mas também um projeto da Nação brasileira, construído com sangue, suor e muito trabalho do povo brasileiro”, citou.

A deputada Moema Gramacho (PT-BA), que esteve em São Paulo nesta quarta-feira para prestar solidariedade a Lula, afirmou em plenário que a sociedade organizada se manterá firme na defesa do ex-presidente e contra quem representa a herança da ditadura e dos ataques à democracia. “Hoje se faz denúncia; denúncias vazam seletivamente, sem provas, para depois buscarem provas. Primeiro, entregam denúncias ao folhetim, à revista Veja, que é a revista oficial da oposição, para depois fazer [ataques], do ponto de vista jurídico”, explicou a deputada baiana.

Moema reiterou que tal postura não representa compromisso com a Justiça. “Essa é a execração que queriam fazer ao presidente Lula, e nós não concordamos com isso. Estamos firmes neste propósito de defendê-lo. Lula continuará sempre brilhando, porque a sua estrela é verdadeiramente iluminada. E nós estaremos junto com ele. Repito aqui: o povão sabe a importância de Lula para o nosso País, sabe o que estão querendo fazer com ele”, concluiu a parlamentar.

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo