Vicente Cândido elogia Dilma pela sanção da nova lei de modernização do futebol

vicentecandidogushta

O deputado Vicente Cândido (PT-SP) afirmou nesta sexta-feira (7) que a entrada em vigor da Lei 13.155/15, que institui o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), contribui para o fortalecimento do futebol brasileiro. A nova Lei de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira (5).

Entre outros pontos, a lei estabelece regras de transparência para o setor em troca de benefícios de refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol com a União, calculadas em cerca de R$ 4 bilhões.

“O parcelamento das dívidas deve beneficiar os clubes, principalmente, no acesso a patrocínios de estatais e empresas públicas, a exemplo da Caixa, que poderão ser feitos por meio do compromisso de pagamento das dívidas junto a União. É um gesto importante do governo da presidenta Dilma para fortalecer o futebol brasileiro”, observou Vicente Cândido.

Segundo o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Rogério Hamam, a nova lei é um grande passo para a modernização da gestão do futebol do País.

“É um marco histórico para o futebol, e temos certeza de que trará um alívio financeiro para os clubes. É um momento muito importante, para que eles tenham o refinanciamento de suas dívidas em até 20 anos. A partir desse momento, eles terão de buscar certidões negativas de débitos e outras documentações para obter os recursos do Profut”, afirmou Haman.

Entre as principais medidas previstas na lei, Haman destacou ainda a obrigação de publicar demonstrações contábeis e padronizadas, passar por auditorias, pagar em dia suas contribuições tributárias, trabalhistas e direitos de imagem.

Parcelamento – Os clubes que aderirem ao Profut poderão parcelar suas dívidas em até 240 vezes, em cotas mínimas de R$ 3 mil, já com a redução de 70% das multas, de 40% dos juros e de 100% dos encargos legais. Os clubes devem se comprometer em reduzir seus déficits para 10% da receita anual a partir de 2017. E para 5% a partir de 2019.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100