Foto: Gustavo Bezerra
O deputado Enio Verri (PT-PR) divulgou nota em que repudia a ação truculenta e violenta do governador Beto Richa (PSDB) contra professores, agentes penitenciários e outros servidores públicos do Paraná.
“Sob o comando do secretário de Segurança do Estado, Fernando Francischini (SDD), a Polícia Militar (PM), utilizando, inclusive, de helicóptero, confrontou grevistas com balas de borrachas e bombas de efeito moral, no Centro Cívico de Curitiba, deixando mais de cem feridos”, disse.
Segundo a nota, o número de paranaenses agredidos – alguns foram encaminhados ao hospital com ferimentos considerados graves – comprovam que o desrespeito do governador com servidores públicos está além da falta de diálogo e transparência.
“Richa repete os mesmos passos do senador, Álvaro Dias (PSDB) que soltou a cavalaria contra os professores em 1988. Em 2015, a tragédia se repete com bombas e balas de borrachas disparadas contra educadores que lutam pela garantia de seus direitos”.
Por fim, o deputado federal se solidariza com o sofrimento dos paranaenses agredidos pela ação do Governo Beto Richa e reitera o apoio ao movimento dos servidores públicos paranaenses.
Assessoria Parlamentar