Beto Faro rechaça tramas golpistas contra governo e tentativa de demonizar PT

betofaro

O deputado Beto Faro (PT-PA) criticou nesta quinta-feira (5), em plenário, “as tramas golpistas” em curso no Brasil. O petista enfatizou que elas são patrocinadas pelos setores mais reacionários da sociedade brasileira, “saudosistas dos períodos de rupturas da ordem institucional e do estado de Direito”. Na avaliação de Beto Faro, a continuidade do projeto democrático e popular, liderado pela presidenta Dilma e respaldado pela maioria da população brasileira nas últimas eleições, despertou “a sanha golpista desses setores” com o intuito de “fragilizar o governo e demonizar o PT”.

Beto Faro destacou que o primeiro episódio golpista ocorreu com o caso jurídico singular denominado mensalão, cujo processo julgou e sentenciou em tempo recorde lideranças petistas, por presunção de culpas. “O caso foi explorado no limite pela grande mídia com vistas a desgastar o PT e a presidenta, e assim inviabilizar a reeleição. Como a estratégia não vingou, neste momento, a extrema direita lança ofensiva de manipulação política, com esperança de caçar o mandato da presidenta legitimamente eleita”, criticou.

Com o chamado caso do petróleo e a Operação Lava Jato, Beto Faro disse que a direita tenta manobrar a opinião pública para fazer crer, com base no caso Petrobrás, que todo o processo de corrupção no Brasil “que protagonizaram ao longo da história do nosso País, começou com o PT no governo”. Para tanto, segundo o deputado petista, vêm recorrendo a expedientes torpes do ponto de vista democrático.

“Eles trocaram o pau de arara pela pressão psicológica sem limites sobre os envolvidos em atos de corrupção na Petrobrás para convencê-los a aderirem à delação premiada, por meio da qual os acusados confessam qualquer coisa para incriminar agentes com alguma relação com o governo ou com o PT”, afirmou Beto Faro.

O deputado criticou ainda o fato de a direita resistir à proposta da Procuradoria Geral da República pelos acordos de leniência, que distingue empresas dos funcionários que cometeram ilícitos. “Para eles, pouco importa se o resultado do esforço do golpe incluir a destruição das grandes empresas de infraestrutura do Brasil e a perda do emprego de mais de 500 mil trabalhadores”.

Beto Faro fez questão de deixar claro que, a exemplo da posição do PT, apoia integralmente a punição de corruptos e corruptores, “mas sem destruir setores estratégicos da economia nacional o que afetará o núcleo da nossa economia, além de favorecer a entrada no País das grandes empreiteiras internacionais”.

O deputado Beto Faro encerrou o pronunciamento cobrando da CPI da Petrobras a investigação de todas as denúncias sobre o suposto esquema corrupção envolvendo a estatal. “A apuração tem que começar em 1997, quando o presidente da República era Fernando Henrique Cardoso (PSDB)”, cobrou.

“Ora, se os tucanos dizem que nada temem, por que razão não querem que a investigação inicie em 1997? Afinal, o principal delator, Pedro Barusco, foi taxativo ao afirmar que desde aquele ano já distribuía e recebia propina”, finalizou.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100