A campanha do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) para presidir a Câmara dos Deputados no biênio 2015 e 2016, conta com mais uma importante ferramenta de comunicação na divulgação de propostas e compromissos da candidatura. O site Arlindo Chinaglia Presidente- http://deputadochinaglia.com.br/ – reúne as principais propostas do deputado para valorização do parlamento e do parlamentar.
No site consta uma carta de Arlindo Chinaglia aos parlamentares na qual ele reafirma a necessidade de uma Câmara democrática. “Precisamos da garantia de uma Câmara democrática, sem imposições externas ou até mesmo internas, para desempenharmos o nosso papel, legitimados pela vontade popular”, diz o texto.
A campanha do deputado Arlindo Chinaglia para presidência da Câmara também pode ser acompanhada nas redes sociais – Instagran (@depchinaglia), Facebook (/depchinaglia), Twitter (@depchinaglia). O número para adicionar no Whatsapp é 61-83189151.
Principais propostas do candidato:
DIÁLOGO COM A SOCIEDADE
Aprimoraremos, otimizaremos e criaremos novos espaços para valorizar e intensificar a participação da sociedade, tais como comissões gerais, audiências públicas e interatividade com as redes sociais com intuito de adquirir subsídios para elaboração de projetos e organização da pauta. Governando lado a lado num diálogo permanente com as centrais sindicais, entidades empresariais, estudantis e religiosas.
MULHER
Garantir a presença de mulheres na Mesa Diretora e criar o programa “Parlamento Feminino”, com o objetivo de incentivar a participação política das mulheres.
EMENDA PARLAMENTAR
Os órgãos técnicos da Casa garantirão a efetiva implantação do ciclo orçamentário das emendas parlamentares.
ISONOMIA
Equiparar os vencimentos dos titulares dos Três Poderes.
PRERROGATIVAS DOS PARLAMENTARES
Quando necessário, a Presidência da Câmara atuará para garantir, integralmente, todas as prerrogativas parlamentares.
OLIMPÍADAS
Constituiremos uma comissão pluripartidária para acompanhar todo o processo de realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.
CONSTRUÇÃO DO ANEXO V
Na presidência da Câmara em 2007/2008, negociamos a folha de pagamento da Casa, com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica, garantindo, assim, recursos para a construção de um novo anexo destinado aos gabinetes parlamentares bem como de 3.000 mil novas vagas de estacionamento. Temos, hoje, depositados no Tesouro Nacional 332 milhões de reais para a construção do anexo V.
VERBA DE GABINETE
Será reajustada.
VERBA INDENIZATÓRIA
Em 2007/2008, unificamos a verba indenizatória, o que facilitou a atividade parlamentar. Agora vamos mudar a metodologia de compra de passagens aéreas para otimizar a utilização desses recursos.
IMÓVEIS FUNCIONAIS
Iniciamos em 2007 a reforma dos imóveis funcionais. Vamos dar continuidade a esse trabalho.
SERVIDORES
Vamos ampliar o diálogo com os servidores e suas representações.
VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA A SERVIÇO DA DEMOCRACIA
Implantamos o primeiro sinal digital e aberto da TV Câmara no Distrito Federal e em São Paulo. A partir daí, a TV Câmara já está presente em todo território nacional e se estenderá para o interior, o que vai permitir uma maior divulgação do trabalho parlamentar. Continuaremos avançando na universalização do sinal para todos os brasileiros. A mesma política será aplicada na expansão da Rádio Câmara.