“Fake news também é crime”, afirma Gleisi Hoffmann sobre contradições da mídia

A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) Foto: Divulgação

No último domingo (19), a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), foi às redes sociais para contestar com veemência os editoriais publicados por dois dos maiores jornais do país, Folha de S.Paulo e Estadão. A crítica foi direta: ambos os veículos utilizam premissas falsas e narrativas distorcidas para atacar o governo Lula, minando a confiança no trabalho de reconstrução nacional.

No editorial do Estadão, o título “Lula manda caçar bruxas” não deixa dúvidas sobre o viés do texto, que acusa o presidente de usar a Advocacia-Geral da União (AGU) para cercear a oposição. O argumento do jornal minimiza os danos causados pela disseminação de fake news e normaliza a desinformação ao afirmar que “mentir na política não é crime”.

Para Gleisi, esse tipo de declaração não só legitima práticas antidemocráticas, como desvia o debate público dos reais problemas do país. “Defender a verdade e o cumprimento da lei é dever da autoridade séria. Não é “caça às bruxas”, como pretende o jornal em sua eterna caçada a Lula.”, afirmou a presidenta do PT, em suas redes sociais.

A fala da deputada reflete sua indignação, que é compartilhada por quem acompanha a atuação do governo no combate à desinformação. A imprensa, que deveria ser vigilante e imparcial, atua como um braço político de setores contrários à reconstrução do Brasil.

Hipocrisia

Gleisi também rebateu a Folha, que publicou um editorial acusando o governo de ineficiência e oportunismo. Para a deputada, esses veículos ignoram deliberadamente os avanços promovidos nos últimos dois anos, como a retomada de programas sociais, a reindustrialização do país e os esforços para reposicionar o Brasil no cenário internacional.

Nas redes sociais, Gleisi destacou a hipocrisia do veículo, que se apresenta como guardião da democracia, mas relativiza a importância da verdade. “Não reconhecer a realidade também é Fake News Folha!”, escreveu.

Esse cenário revela uma grande imprensa que, ao invés de fiscalizar o poder de maneira honesta, prioriza interesses privados em detrimento do bem público. Enquanto isso, o governo Lula segue focado em medidas concretas, como a expansão do Minha Casa, Minha Vida, o fortalecimento do SUS e o combate à fome.

A crítica de Gleisi Hoffman expõe o papel da mídia tradicional na amplificação de narrativas que fragilizam a democracia. O questionamento é urgente: até quando editoriais baseados em distorções vão pautar o debate público, prejudicando os avanços sociais e econômicos necessários ao país?

Por PT Nacional

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100