O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) protocolou um requerimento de informação junto ao Ministério da Defesa para cobrar explicações quanto à custódia do general Braga Netto, preso no Comando da Primeira Divisão do Exército, no Rio de Janeiro, por tentativa de golpe de Estado. O parlamentar teme que Braga Netto siga atrapalhando as investigações ou conspirando contra a democracia.
O deputado levanta uma série de questionamentos sobre a prisão do general no local, a exemplo, de quem está responsável por sua custódia, como estão sendo organizadas as visitas e se Braga Netto tem tido comunicações externas via rádios, celulares ou aparelhos eletrônicos.
“O potencial delitivo já demonstrado pelo custodiado, em conjunto com eventuais condições favoráveis no local onde está preso possa trazer sérios riscos às investigações em curso, frustrar a persecução penal e impedir a aplicação da lei, caso não seja tomada todas as cautelas administrativas necessárias e compatíveis por parte do Exército, dado o perfil do custodiado, prevenindo-se a concessão de qualquer benesse indevida que lhe permita plena ação no local onde se encontra”, diz o deputado.
Veja a íntegra do requerimento:
01826-LidDoPt-RevistaSapa_Inform-BaseSefocV2 Req. de informações – Ministro da Defesa – Prisão Braga Netto – protocolado CD
Assessoria de Comunicação do deputado Lindbergh Farias