Parlamentares da Bancada do PT ocuparam a Tribuna nesta semana para elogiar a vitória da presidenta Dilma no pleito eleitoral e criticar os ataques feitos aos nordestinos durante a campanha eleitoral 2014. Para a deputada Erika Kokay (PT-DF) os governos do PT sempre tiveram as pessoas como prioridade e, por isso, o Brasil quer a continuação deste projeto.
“Minhas homenagens a este governo que está em curso no País, a quem o Brasil disse que quer que continue governando, porque ele tem como prioridade as pessoas, os trabalhadores. E a presidenta Dilma tantas vezes disse isso: Não se coloquem em uma bandeja de prata para serem trucidados por uma elite que sempre esteve de costas para o povo brasileiro, para o emprego e para a renda do nosso País”, afirmou.
“Com os governos Lula e Dilma estamos construindo outro Brasil, o Brasil das creches, o Brasil onde não há dor em ser criança, um Brasil que investe em educação, do Pronatec, com mais de 8 milhões de brasileiros e brasileiras, que estão se capacitando para adentrar de cabeça erguida no mercado de trabalho”, disse Erika Kokay.
Já deputado Assis Carvalho (PT-PI) lamentou o preconceito contra os nordestinos. “Temos visto neste país algumas manifestações preconceituosas contra nordestinos, especialmente nas redes sociais e em programas de TV em função do resultado eleitoral de 2014 que reelegeu a presidenta Dilma Rousseff”.
Ele afirmou que os avanços verificados na região foram o motivo da expressiva votação recebida pela presidenta Dilma no nordeste. “O povo do Piauí, por exemplo, reelegeu a presidência Dilma com mais de 78% dos votos porque o estado recebeu mais recursos para garantir merenda escolar para as crianças. Mais de cinco mil jovens, que nunca poderiam frequentar uma universidade, estudando com bolsas do ProUni. No governo Dilma, 68.299 famílias realizaram o sonho de ter um lar, através do programa Minha Casa, Minha Vida, e o Programa Bolsa Família está beneficiando 447.400 pessoas”, ilustrou.
Gizele Benitz