Comissão de Agricultura aprova projeto que visa dificultar a Reforma Agrária, denuncia João Daniel

Deputado João Daniel. Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados

Em Brasília, o deputado federal João Daniel (PT-SE) manifestou sua indignação contra um projeto de Decreto Legislativo (PDL) do deputado Rodrigo Valadares (União-SE), apresentado na terça (29/10), que objetiva derrubar o decreto do presidente Lula sobre a incorporação de imóveis rurais ao programa de reforma agrária brasileiro.

Ao projeto foram anexados uma série de PDLs com o mesmo objetivo, de autoria de parlamentares manifestadamente contrários à reforma agrária e reconhecidos como “inimigos das entidades sociais do campo”. Esses parlamentares são comprometidos com o latifúndio improdutivo e irresponsável, que veem na agricultura e pecuária uma fonte inesgotável de lucros, sem qualquer preocupação com o meio ambiente e o bem-estar dos trabalhadores e da população que depende da agricultura familiar para sua subsistência e para colocar comida na mesa dos brasileiros.

“O argumento falacioso do relator de que o Decreto nº 11.995/2024 de Lula “é um ato administrativo para favorecer o Movimento Sem Terra” é infundado”, afirma João Daniel.

“A norma institui o programa “Terra da Gente”, que mantém a desapropriação de terras por interesse social, a expropriação de imóveis penhorados em ações na justiça com débitos federais e a incorporação de bens ociosos pertencentes a empresas públicas e sociedades de economia mista, para dinamizar a reforma agrária”, explica o deputado.

Terra da Gente

João Daniel disse ainda que irá trabalhar para que essa iniciativa de impedir o programa “Terra da Gente” não seja aprovada nas demais comissões na Câmara.

“Um decreto que visa promover justiça no campo foi sustado na terça-feira (29/10) na Comissão de Agricultura, defendido e aplaudido como uma vitória dos latifundiários que exploram o solo brasileiro desde o descobrimento, grilam, desmatam, incendeiam e poluem nossas florestas e toda a biodiversidade. Iremos trabalhar para que esta iniciativa não tenha êxito nas demais comissões por onde tramitará”, finalizou o parlamentar.

MDA

O programa “Terra da Gente” foi apresentado pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, pelo presidente do Incra, César Aldrighi, e assinado pelo presidente Lula no dia 15 de abril em cerimônia no Palácio do Planalto.

A estimativa é de que 295 mil famílias agricultoras, que querem trabalhar e viver no campo, sejam beneficiadas até 2026. Uma ação que ajuda a resolver os conflitos agrários do país e aumenta a produção de alimentos para a população.

 

Por Assessoria de Comunicação do deputado João Daniel

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex