Deputada Elisangela protocola projeto de lei para incentivar empreendimentos femininos

Deputada Elisangela Araújo (PT-BA) - Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados

A deputada federal Elisangela Araújo (PT-BA) protocolou hoje (21/10), na Câmara dos Deputados, o projeto de lei (PL 4025/2024), que visa alterar a Lei nº 14.995, de 10 de outubro de 2024, para incentivar os empreendimentos femininos no Programa Acredita no Primeiro Passo.

O projeto, que será debatido em breve, propõe a criação de linhas de crédito específicas para mulheres empreendedoras, abrangendo empreendimentos individuais, microempreendedores, cooperativas e micro ou pequenas empresas chefiadas por mulheres. “Este projeto é uma resposta à necessidade de criar condições mais favoráveis para as mulheres que empreendem e enfrentam desafios diários no mercado de trabalho. É fundamental garantir que elas tenham acesso a recursos que possibilitem o crescimento de seus negócios”, afirmou a deputada.

Entre as principais diretrizes do projeto, estão a limitação das taxas de juros a no máximo de 2% ao mês para operações destinadas a empreendimentos femininos e a ampliação da cobertura de inadimplência pelo Fundo Garantidor de Operações (FGO), que será limitada a 40% da carteira garantida para essas operações. Além disso, o Poder Executivo ficará responsável por enviar ao Congresso Nacional relatórios semestrais com dados sobre os públicos atendidos e a avaliação das ações do programa.

Leia Mais: Mulheres recebem 20,7% menos do que homens, revela 2º Relatório de Igualdade Salarial

“Acreditamos que, ao aprimorar o Programa Acredita no Primeiro Passo, estamos não apenas promovendo a equidade de gênero, mas também estimulando a economia local e nacional, garantindo que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que seus colegas homens”, destacou Elisangela Araújo.

A deputada busca o apoio dos colegas parlamentares e da sociedade civil para a aprovação deste projeto, que representa um passo significativo na luta por um ambiente de negócios mais inclusivo e menos desigual para as mulheres. “A união de forças é essencial para que possamos transformar essa proposta em realidade e apoiar as mulheres que são protagonistas de suas histórias”, concluiu.

 

Veja a íntegra do projeto.

 

Da assessoria de Comunicação da deputada Elizangela Araújo

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100