O X do problema

Deputado Reimont (PT-RJ) - Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

“Elon Musk tem que respeitar as leis brasileiras”, escreve o deputado Reimont Otoni

(*) Reimont

O X (ex-Twitter) saiu do ar, e essa é uma notícia a ser comemorada. Trata-se de defender a soberania nacional, o direito inalienável de fiscalizar as empresas que atuam no Brasil, de exigir e garantir o respeito às normas internas.

O X, sob a direção do Sr. Elon Musk, tornou-se um cofre secreto que conspira abertamente contra o país. Além de atacar os princípios democráticos, insuflar golpes e promover discursos de ódio, Musk tem sido acusado de monitorar inúmeras movimentações em nosso território, incluindo operações militares. Isso é gravíssimo.

O direito à defesa dos interesses nacionais deve prevalecer. Não se trata de liberdade de expressão ou do direito à opinião.

Há poucos meses, precisamente no dia 24 de abril deste ano, o presidente dos EUA, Joe Biden, sancionou um projeto de lei do Senado daquele país que proíbe o TikTok em território americano. A condição para manter o aplicativo é que seu proprietário, a chinesa ByteDance, venda a operação para um empresário dos EUA em até nove meses.

Leia Mais: Ataques à democracia: Musk acumula agressões a países soberanos

O TikTok tem milhões de usuários, mas isso não dá a seus proprietários uma carta branca para fazer o que bem entendem. E ninguém acusou os americanos de ditadores ou censores.

A suspensão do X no Brasil segue a mesma lógica, embora seja até mais branda. O STF, por meio do ministro Alexandre de Moraes, exige apenas que Elon Musk indique um representante legal brasileiro para continuar operando aqui, conforme estabelece o artigo 1.134 do Código Civil.

No Brasil, qualquer sociedade estrangeira, sem exceção, só pode funcionar atendendo às normas legais. Entre elas está, precisamente, a de nomear um representante legal em território nacional. É da lei! Mas o Sr. Musk se recusa a obedecer e decidiu fazer disso mais uma trincheira contra a nossa democracia, nossas instituições e nossa soberania. A punição é necessária.

Simples assim. Todo o resto é mimimi ideológico da extrema-direita.

Que Elon Musk aprenda a respeitar as leis do nosso país.

(*) é deputado federal (PT-RJ)

Artigo publicado originalmente no site Brasil 247

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100