Reginaldo Lopes parabeniza presidente Lula pela indicação de Galípolo para o BC

Deputado Reginaldo Lopes. Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados

Durante pronunciamento no plenário da Câmara, nesta quarta-feira (28/8), o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) parabenizou o presidente Lula pela indicação do economista e atual diretor do Banco Central, Gabriel Galípolo, para substituir o atual presidente da instituição, Roberto Campos Neto, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Ao desejar sucesso ao indicado pelo presidente, Lopes disse que Galípolo tem todas as credenciais para realizar um grande trabalho.

“Registro aqui com esperança e alegria a indicação pelo presidente Lula, de Gabriel Galípolo para a presidência do Banco Central. A sociedade vai se surpreender com sua competência, seu dinamismo e sua capacidade de perseguir as metas (de inflação) e as competências do BC”, afirmou.

Em seu discurso, o petista lembrou que uma das principais funções do BC é ser guardião da estabilidade da moeda e perseguir as metas da inflação, que são definidas pelo próprio governo. Segundo ele, um descontrole inflacionário “corrói e tira o poder de compra das famílias, principalmente de menor renda”.

Leia Mais: A alta de juros “está na mesa” do BC, e Brasil pode pagar preço ainda mais alto

Juros mais baixos

Apesar dessa constatação, Reginaldo Lopes também ressaltou que é preciso calibrar o controle inflacionário com taxas de juros mais baixas, para não comprometer o crescimento econômico do País e a geração de emprego.

“É importante buscar, a partir desse controle [da inflação], taxas de juros que permitam a nossa economia se expandir, voltar a crescer e ter mais crédito. A Taxa Selic serve de referência para outras taxas de juros e tem impacto muito grande na vida de uma nação, e de seu povo, e pode paralisar o crescimento econômico de um País”, alertou.

Nos últimos meses, o atual presidente do Banco Central tem sido criticado por setores políticos e econômicos por conta da paralisação da queda da atual taxa de juros, desde julho. Atualmente fixada em 10,5%, a taxa básica de juros da economia brasileira é a segunda maior do planeta, descontada a inflação.

 

Héber Carvalho

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100