Petistas elogiam ampliação do Minha Casa Minha Vida Rural

Movimentos sociais e populares participaram do ato com o presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Lula anunciou nessa quarta-feira (10/4) que serão entregues mais 112,5 mil moradias do programa Minha Casa Minha Vida Rural e Entidades. A ação do governo vai atender 440 mil pessoas nas áreas rurais e nas cidades, representados pela população urbana, rural e grupos como quilombolas e indígenas. O valor do investimento federal é de R$ 11,6 bilhões.

O mais novo anúncio do governo Lula, que proporcionará moradias e dignidade para a população mais vulnerável, repercutiu no plenário da Câmara dos Deputados. Na quarta-feira, os deputados se manifestaram e celebraram o compromisso do presidente em reafirmar a importância de políticas públicas no País.

Compromisso com a moradia

Deputado Padre João. Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

O deputado Padre João (PT-MG) enfatiza a relevância do programa. De acordo com o parlamentar, o cuidado com a população rural é de suma importância, principalmente para os jovens. “É muito importante nós termos essa atenção com o rural, dar perspectiva para a nossa juventude de ter acesso à terra, acesso à moradia, acesso à energia elétrica, acesso à internet”, observa o deputado. Além de relembrar que este benefício só será possível graças à parceria com a Caixa Econômica Federal, o parlamentar acredita que isso favorecerá a população no futuro. “Eu não tenho dúvida de que, no ano que vem, numa época dessas, o índice de desemprego estará lá embaixo, porque todas essas ações, além do beneficiário direto da política e do programa, geram emprego e renda”, finaliza o deputado Padre João.

O anúncio da ampliação do programa Minha Casa Minha Vida repercutiu no Plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (10).

Deputado Paulão. Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados

Na mesma linha, o deputado Paulão (PT-AL) celebra a notícia exitosa e afirma a importância do programa para o povo brasileiro. “O presidente Lula, com seu compromisso com moradia, principalmente moradia popular, pois foi ele que criou esse programa desde o seu primeiro mandato, e hoje amplia esse programa exitoso”, ressalta.

Alerta aos pessimistas

Deputado Reimont – Foto: Zeca Ribeiro/Agência Câmara

O deputado Reimont (PT-RJ) reitera que a oposição não reconhece os feitos do governo e que inflama as discussões ao afirmarem uma possível crise no país. “Para quem não consegue ver nenhuma movimentação do governo que seja positiva, tenho aqui uma notícia: hoje o presidente Lula reuniu-se com os movimentos sociais”, exaltou Reimont. O parlamentar compara os feitos do antigo governo, que nunca se preocupou com as causas sociais. “O governo Bolsonaro não implantou uma casa sequer — no linguajar do nosso estado, que ele não bateu um prego no estado, nada, zero. O que fez foi disseminar fake news, disseminar aquilo que chamamos de negacionismo, negando vacina ao povo e levando o povo à morte”, declara o deputado. Reimont concluiu o discurso solicitando que os opositores tenham consciência de que o déficit habitacional do Brasil está sendo enfrentado.

Periferia contemplada

O anúncio da ampliação do programa Minha Casa Minha Vida repercutiu no Plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (10).

Deputado Alfredinho. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado Alfredinho (PT-SP) enaltece o compromisso do governo por estar desde o início retomando todas as obras paralisadas. “O Minha Casa Minha Vida provou que é um programa importante, que barateia o custo da construção e que faz com que as pessoas tenham participação direta nas ações e nas obras. Trata-se de um projeto com participação popular de fato no dia a dia”.

Em seguida, o parlamentar utilizou a palavra para parabenizar a Associação dos Sem-Teto da Zona Norte e Noroeste, por terem resistido ao período bolsonarista sem financiamento. “No governo anterior, esses guerreiros já estavam com projetos em andamento lá no governo Dilma. Passou o governo Temer, que andou a passos de tartaruga. O governo Bolsonaro não fez nada, e eles insistiram, persistiram”, recorda o deputado Alfredinho.

O anúncio da ampliação do programa Minha Casa Minha Vida repercutiu no Plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (10).

Deputado João Daniel. Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

Igualmente, o deputado João Daniel (PT-SE) traz luz às causas sociais responsáveis por fornecerem apoio à comunidade que estava desamparada. “Hoje, quero parabenizar todos os movimentos do campo que lá estavam, entre eles a CONTAG, a Via Campesina; todos os movimentos urbanos de moradia, do MTST, a União Nacional de Moradia, CMP, MTD, todos os movimentos que lutam, que organizam a vida das famílias e lutam por dignidade”, ressalta o parlamentar.

Direito constitucional

O anúncio da ampliação do programa Minha Casa Minha Vida repercutiu no Plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (10).

Deputado Elton Welter. Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados

O deputado Welter (PT-PR) destacou que além da satisfação de ver o anúncio do governo, o direito de moradia é um direito constitucional. “Esse é um programa fantástico para gerar emprego, gerar dignidade para a família, gerar segurança para pais e mães das famílias que têm menor renda. Isso é um Governo que voltou, que olha e coloca o orçamento federal naquele programa que diz que é o pobre no orçamento e o rico no imposto”, afirma o parlamentar.

O anúncio da ampliação do programa Minha Casa Minha Vida repercutiu no Plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (10).

Deputado Valmir Assunção. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado Valmir Assunção (PT-BA) celebrou o governo Lula e rememora que o programa beneficia justamente pessoas que mais precisam de moradias. “Vai atender justamente populações e comunidades tradicionais — indígenas, quilombolas, movimentos de luta por moradia”, destaca o parlamentar.

O anúncio da ampliação do programa Minha Casa Minha Vida repercutiu no Plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (10).

Deputado Bohn Gass. Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados

Além de recordar do impacto que trará para a economia do país, o deputado Bohn Gass (PT-RS) identificou que no seu estado o programa será muito positivo. “Se nós queremos a permanência do homem, da mulher, do jovem no campo, é preciso dar condições a eles e essa condição básica é a moradia”, reitera o parlamentar gaúcho.

Amanda Canellas (estagiária)

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100