PT terá lideranças partidárias e a militância presentes no ato em defesa da democracia em Salvador

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O Partido dos Trabalhadores contará com líderes partidários, como o governador Jerônimo Rodrigues, o senador da república, Jaques Wagner, a presidenta nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann (PR), o presidente estadual do PT Bahia, Éden Valadares, a secretária nacional de Movimentos Populares, Lucinha Barbosa, dirigentes do diretórios estadual e municipal a militância no ato político e cultural em defesa da democracia, no Dia Nacional de Mobilização, que será realizado em Salvador no sábado (23), às 15 horas, no Largo do Pelourinho, em Salvador. A mobilização, que terá apresentação musical de Adelmário Coelho, marca também os 60 anos da ditadura militar no Brasil.

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, destacou que o ato, que também será promovido em outras capitais e diversos municípios do Brasil, é para que não haja anistia e sim condenação aos responsáveis pelos atos golpistas em janeiro de 2023, nas sedes dos três poderes. “Mobilizando toda a sociedade civil a favor da democracia e contra todos os golpes no Brasil, relembrando os 60 anos do golpe militar no Brasil e contra os golpes tentados pela turma de Bolsonaro. E esse golpe que é o pedido de anistia, que em vez de responsabilizar aqueles que tentaram promover o novo golpe no Brasil, querem premiar os golpistas. Então, às ruas, às redes, ao Pelourinho, no sábado, às 15 horas, no Pelourinho”.

Marcha no País

Para a secretária nacional de Movimentos Populares, Lucinha Barbosa, é muito relevante que a militância, as representações populares e os movimentos sociais se organizem e se mobilizem para fortalecer a marcha em todo o país. “Vamos estar nas ruas, na defesa pela democracia, punição aos golpistas e não à anistia, sem anistia. E até para isso, precisamos movimentar as ruas”, disse Lucinha.

Secretária de Movimentos Populares do PT Bahia, Rafaella Rios acrescentou: “O caminho que escolhemos para construir esse processo de mobilização foi um processo de retomada da articulação entre as frentes Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e as diversas organizações e partidos de esquerda. Estamos com uma mobilização bastante intensa aqui em Salvador e na Região Metropolitana. Será um ato político cultural com a presença de artistas, personalidades políticas, líderes religiosos que defendem a democracia” acrescentou a dirigente do PT Bahia, que informou também que mais de 40 organizações vão participar do ato na capital baiana e na RMS.

Por Assessoria de Comunicação PT Bahia

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100