Foto: Gustavo Bezerra
O deputado João Paulo Lima (PT-PE) protocolou na terça-feira (15), na Câmara dos Deputados, o projeto de lei (PL nº. 7795/2014), que transforma o Programa Mais Médicos, implantado pelo Governo Federal, em Política de Estado, permanecendo assim em futuros governos. O projeto deve ser analisado após o recesso parlamentar.
Segundo o parlamentar, a medida visa estimular a formação de médicos no interior do País. “Pelo projeto, o Mais Médicos existirá até que já existam suficientes médicos formados em nosso interior e que a quantidade de médicos disponível atenda perfeitamente às necessidades de nossa população em todo o território nacional”, justifica.
João Paulo, que integrou a comissão da Câmara que aprovou o Mais Médicos, destaca a necessidade da criação de cursos de medicina em cidades com mais de 500 mil habitantes no interior do país e, depois, em cidades com mais de 100 mil habitantes com o objetivo de dar oportunidade à população que reside no entorno dessas cidades.
O Congresso Nacional deve entrar em recesso no próximo dia 17 de julho e retorna no dia 1º de agosto, quando deverá realizar “esforço concentrado” nas primeiras semanas de agosto e setembro.
Assessoria de Imprensa