O deputado Afonso Florence (PT-BA) afirmou que a maior vitória alcançada com a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), sancionado pela presidente Dilma Rousseff no último dia 25 de junho, foi a destinação de 10% do PIB do país para a educação. Em entrevista á emissora de rádio Tudo FM, de Coité (BA), o parlamentar ressaltou que com a aprovação do PNE “a aplicação de recursos no setor vai ser ainda mais intensificado”.
“Vamos investir da educação básica ao superior. Qualificar o ensino público é beneficiar 100% a sociedade brasileira”, destacou Florence. Segundo ele, os reflexos dessa política vão ser observados nas duas vertentes de formação dos cidadãos. “na formação cidadã e humanista, fundada em valores e princípios, e na de mão de obra e mercado do trabalho”, explicou.
Para a cidade de Coité, Florence destacou que está na luta pela implantação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB) . “Estou na luta para implantação das universidades do Nordeste e da Chapada Diamantina. A UFNB dará mais qualidade de vida à região sisaleira, além do crescimento do município”, ressaltou.
Obras na região– O parlamentar disse ainda que tem destinado recursos (via emenda parlamentar) para diversas obras em Coité e região. “Calçamentos, duplicação de fornecimento de água, renegociação da dívida dos agricultores familiares, construção de barragens, aguada, açude de Bandiaçu, adutora de Pedras Altas, oito mil metros de água para Conceição de Coité, Bacia do Jacuípe e Paraguaçu. Essas são algumas das diversas ações que realizamos na região”, enumerou.
Assessoria Parlamentar