PT vota a favor da urgência para projeto que aprimora regime jurídico da Embratur

Campanha da Embratur de promoção do Brasil na América Latina. Foto: Divulgação/Embratur

Líder do Governo, deputado José Guimarães. Foto: Gabriel Paiva

O plenário da Câmara aprovou na noite desta terça-feira (12/3) o regime de urgência para a tramitação do projeto de lei (PL 545/24), de autoria do líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), que aprimora o regime jurídico da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). O texto repete o conteúdo da medida provisória (MP 1207/24), editada pelo governo no mês passado.

Entre outras ações, o projeto permite que a Embratur seja contratada sem licitação por outros órgãos ou entidades da administração pública. Essa dispensa de licitação poderá ser feita para as seguintes ações: promoção, marketing e apoio à comercialização de destinos, produtos e serviços turísticos do país no exterior; articulação com agentes econômicos; e medidas de preparação para grandes eventos de importância internacional.

“Aprovar com celeridade essa proposta é importante diante da falta de recursos da Embratur”, argumentou Guimarães. Ele explicou que a Agência enfrenta graves dificuldades que, caso não sanadas, podem invalidar todo o esforço já empreendido em relação à promoção e posicionamento da imagem turística do País, sobretudo no exterior.

Seguro habitacional

Deputado Bohn Gass. Foto: Thiago Coelho

A Câmara aprovou ainda o regime de urgência para o PL 5464/23, que altera a Lei nº 12.409/2011 para dispor sobre as normas que regulam o Seguro Habitacional do Sistema Financeiro da Habitação (SH/SFH). A proposta determina à Caixa Econômica Federal assumir ações sobre seguro obrigatório de financiamentos imobiliários no âmbito do Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS).

Ao defender a urgência, o deputado Bohn Gass (PT-RS) citou o esforço que o Governo Lula fez do ponto de vista de habitação. “O Minha Casa Minha Vida voltou; inclusive, há poucos dias estivemos no Minha Casa Minha Vida Rural, para calamidades na Região Sul do País, para famílias que tiveram suas casas soterradas por causa da chuva”, destacou.

O deputado explicou ainda que há vários programas do Minha Casa Minha Vida em condições melhores de financiamento, a juros subsidiados, sem retorno, financiado pelo Ministério das Cidades. “Então, há um programa vigoroso nacional para que esse déficit habitacional que temos no Brasil seja resolvido e possamos ter habitação e dignidade para as pessoas. Aqui se trata de um seguro habitacional. Somos favoráveis a esta aprovação”, reiterou.

 

Vânia Rodrigues

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100