Parlamentares da CPMI do Golpe retornam à PGR para pedir celeridade nos processos golpistas

Parlamentares da CPMI do Golpe querem denúncia contra Bolsonaro pelos atos golpistas. Foto: Foto: Gustavo Bezerra/Arquivo

Deputado Rogério Correia. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Em discurso na tribuna da Câmara nesta terça-feira (5/3), o deputado Rogério Correia (PT-MG) adiantou que irá até a Procuradoria-Geral da República para solicitar à PGR que denuncie Jair Bolsonaro o mais rápido possível, pela incitação do ex-presidente à tentativa de golpe de 8 de janeiro do ano passado.

Alguns parlamentares da base democrática na CPMI do Golpe irão, nesta quarta-feira (6/3), à sede da PGR para entregar o relatório da Comissão ao Procurador-geral da República, Paulo Gonet. Entre os nomes que já confirmaram presença na PGR estão a ex-relatora Eliziane Gama (PSD-MA), o deputado Rogério Correia e a senadora Soraya Thronicke (Podemos).

CPMI do Golpe

O relatório já havia sido entregue em novembro de 2023, logo após a conclusão dos trabalhos e aprovação do documento. À época, os resultados da investigação foram recebidos pela procuradora-interina Elizeta Ramos. A intenção dos parlamentares é conversar sobre o andamento das denúncias apresentadas e conferir seus desdobramentos. “É preciso que a PGR aceite as denúncias, as apurações da CPMI do Golpe, as quais já estão comprovadas inclusive pelas investigações da Polícia Federal, que Bolsonaro foi o articulador da tentativa frustrada de golpe em janeiro de 2023”.

Para Rogério Correia não é possível que haja qualquer anistia para todos que organizaram, financiaram e participaram do atentado ao Estado Democrático de Direito. “Além dos julgamentos do STF, que já condenou mais de 80 vândalos pelos atos terroristas de 8 de janeiro de 2023, não podemos permitir anistia aos envolvidos”, discursou o parlamentar.

Indiciamentos

Aprovado por ampla maioria na Comissão, o relatório pediu o indiciamento de 61 pessoas, civis e militares, dentre elas o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e 5 de seus ex-ministros, além de ex-assessores, financiadores e executores dos atos antidemocráticos. Os principais crimes elencados são associação criminosa, violência política, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.

 

PT na Câmara com assessoria de Comunicação deputado Rogério Correia

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100