“2023 foi, sem dúvidas, um ano de muita união, reconstrução, solidariedade e esperança para o povo brasileiro”, avaliou o deputado federal Marcon (PT-RS). Desde a PEC da Transição, para recompor as políticas sociais e recolocar o povo brasileiro no orçamento, o mandato de Marcon atuou junto ao governo do presidente Lula.
MST
Em toda a sua trajetória, Marcon sempre lutou pela Reforma Agrária dentro do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Ele foi membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investigou o movimento e acabou derrotado, sem relatório. “Como deputado e integrante do MST, durante o embate político na CPI, mostramos para todos os brasileiros e brasileiras as atividades realizadas pelo movimento: a produção de alimentos, a solidariedade e a luta do povo pelo direito à terra”.
O deputado gaúcho ainda acrescentou que o movimento é reconhecido mundialmente “pela sua importância, seriedade e organização”.
Tragédias no RS
Dificuldades para produzir e enchentes que devastaram cidades inteiras, essa foi a realidade deste ano para o povo gaúcho, que iniciou 2023 com estiagem e recentemente vem sendo atingido por fortes chuvas.
Frente a isso, o Governo Lula esteve presente desde o primeiro momento, prestando auxílio às famílias e dando suporte e estrutura para os municípios e governo do estado para socorrer a população atingida. “Os gaúchos e gaúchas se mostraram, nos momentos mais difíceis, um povo unido e solidário”, apontou Marcon.
“Sem dúvidas, 2023 foi um ano de muita luta, mas também da retomada da esperança do nosso povo em um Brasil mais justo, igual e solidário”, finalizou o parlamentar.
Assessoria de Comunicação deputado Marcon