FOTO: SALU PARENTE/PT NA CÂMARA
Parlamentares da Bancada do PT na Câmara ainda repercutiram na Tribuna a aprovação, nesta semana, pelo plenário, do Plano Nacional de Educação (PNE). O texto aprovado foi o relatório do deputado Angelo Vanhoni (PT-PR) ao projeto de lei (PL 8035/10), do Executivo, que define 20 metas para melhorar os índices educacionais do Brasil nos próximos 10 anos.
O deputado Artur Bruno (PT-CE) afirmou que, cumpridas as metas, “a educação brasileira vai mudar completamente, e mudar para melhor”.
Para o deputado Amauri Teixeira (PT-BA) o Plano Nacional de Educação “foi o projeto mais importante que a Câmara aprovou nesta legislatura”.
De acordo com o deputado Alessandro Molon (PT-RJ) “trata-se de uma grande vitória dos movimentos de educação e de todos aqueles que têm lutado por esta causa”.
“A aprovação do PNE destinando 10% do PIB para a educação é uma grande vitória do povo brasileiro”, afirmou o deputado Jesus Rodrigues (PT-PI).
O deputado Ságuas Moraes (PT-MT) ressaltou que “através do PNE o Brasil terá avanços significativos e o que todos queremos é uma educação de qualidade. Um país desenvolvido é aquele que tem uma educação de qualidade”, disse.
Gizele Benitz